De Zerbi não se esconde: "Estou bem na Premier League, mas o objetivo é regressar a Itália"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De Zerbi não se esconde: "Estou bem na Premier League, mas o objetivo é regressar a Itália"

Roberto De Zerbi, treinador do Brighton
Roberto De Zerbi, treinador do BrightonAFP
O treinador do Brighton, Roberto De Zerbi, recordou a sua ligação ao AC Milan e não exclui um futuro no seu país natal.

Roberto De Zerbi está a dar nas vistas e há muitas equipas grandes que já fizeram perguntas sobre ele. O treinador do Brighton, entrevistado pela Sky Sport, revelou que a sua intenção é voltar a treinar no seu país natal.

"Adoro Itália e o futebol italiano. Um dos meus objetivos é voltar a treinar em Itália, mas não sei quando é que isso vai acontecer", afirmou.

Uma declaração que abre, portanto, várias hipóteses, uma vez que o seu talento como treinador fez com que muitos presidentes se apaixonassem por ele. Tendo crescido a jogar futebol no AC Milan, o treinador de Brescia recordou a importância que tem, para ele, o clube rossoneri, a equipa que o seu Brighton poderá desafiar na Liga Europa.

"Não é um clube normal para mim, cresci nos rossoneri. Vou estar grato ao AC Milan toda a minha vida. Há dois ou três clubes favoritos na Liga Europa: veremos o sorteio", disse.

Estrangeiro

Há muito tempo na mira de um clube como o Barcelona, que faz do drible a sua filosofia de jogo, De Zerbi não esconde a sua felicidade com estes rumores.

"Sei que há clubes de topo que me querem, estou orgulhoso disso. Mas agora estou concentrado no Brighton, quero dar o meu melhor e competir ao máximo para dar satisfação a este clube. Depois, não haverá qualquer problema em trabalhar noutra grande equipa na minha carreira, para ganhar a Premier, a Serie A ou a Bundesliga. Mas não há um momento específico para sair", assumiu De Zerbi.