Eddie Howe não está à procura de desculpas apesar da longa lista de lesões do Newcastle

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eddie Howe não está à procura de desculpas apesar da longa lista de lesões do Newcastle

O Newcastle de Eddie Howe está a sofrer uma crise de lesões
O Newcastle de Eddie Howe está a sofrer uma crise de lesõesReuters
O Newcastle tem sido afetado por uma série de lesões esta época, mas o treinador Eddie Howe disse, esta sexta-feira, que a equipa é suficientemente boa para lidar com a situação.

A lista de lesionados inclui Sven Botman, Alexander Isak, Harvey Barnes, Jacob Murphy e Dan Burn, além da ausência prolongada de Sandro Tonali, e Eddie Howe nunca teve uma situação tão má.

"Alguma vez tive tantas ausências? Não a este nível", confirmou o treinador, em conferência de imprensa, antes da deslocação de sábado a Bournemouth.

"Mas não quero fazer com que seja mais do que é. Ainda somos bons o suficiente", garantiu.

A última coisa de que o Newcastle precisava depois da derrota por 0-2 na Liga dos Campeões frente ao Borussia Dortmund, na terça-feira, era de mais uma lesão, mas o avançado Callum Wilson foi substituído ao intervalo, com problemas físicos.

"Ele tinha um tendão apertado. Estamos a fazer vários testes. Vamos ver como ele se sai esta manhã antes de tomar uma decisão sobre ele para o jogo (Bournemouth)", disse Eddie Howe.

O treinador também deu informações atualizadas sobre alguns dos muitos jogadores lesionados do plantel, incluindo o avançado Alexander Isak, que falhou os últimos quatro jogos com uma lesão na virilha.

"O Alex está a ir bem e a melhorar a sua condição física. Estamos a aumentar a sua carga e o plano é que ele regresse após a pausa internacional", disse Howe.

O lateral Harvey Barnes é outro jogador que Howe disse não estar muito longe de regressar após a pausa, enquanto o defesa central Sven Botman esteve nos Países Baixos para realizar tratamento e o treinador espera falar com ele ainda esta sexta-feira.

O Newcastle começou a época da Premier League com uma vitória, antes de sofrer três derrotas consecutivas, mas desde então está invicto nos seus últimos sete jogos e o treinador ficou impressionado com a forma como a sua equipa reagiu.

"Os jogadores adaptaram-se incrivelmente bem ao início difícil que tivemos, o que constituiu um teste ao seu caráter. Estivemos perto nesses jogos, mas não conseguimos os resultados que queríamos", explicou.

"Fomos sobrecarregados mental e fisicamente, mas os jogadores responderam bem e isso é um grande elogio ao que deram e agora precisamos de terminar este período bem em Bournemouth", acrescentou.

Classificação da Premier League
Classificação da Premier LeagueFlashscore

O Newcastle não conta com o médio Bruno Guimarães, suspenso, para aumentar os problemas de Howe, mas Lewis Miley impressionou, ao entrar no final do jogo com o Dortmund.

Miley, de 17 anos, estreou-se na liga como suplente, no último jogo da época passada, mas ainda não entrou em ação na Premier League nesta campanha, e só recentemente regressou de lesão.

"A forma como ele entrou no jogo em Dortmund, quando estávamos a perder, foi extremamente impressionante", disse Howe.

"Ele usou bem a bola e fisicamente parecia muito bem após a doença, foi muito agradável", elogiou o treinador.

O Newcastle é sexto na tabela com 20 pontos, enquanto o Bournemouth é o 18.º, com apenas uma vitória na liga em toda a temporada.

Siga o Bournemouth-Newcastle no Flashscore