O Manchester United está interessado em contratar Dan Ashworth, como parte de uma revisão da estrutura do clube após o acordo de Jim Ratcliffe para adquirir uma participação de 25% nos gigantes de Old Trafford e assumir o controlo das operações de futebol.
O presidente da INEOS, gigante dos produtos químicos, agiu rapidamente para reforçar o grupo de liderança do futebol do Manchester United, com o recrutamento a ser uma área de especial atenção.
Questionado sobre se a informação detalhada que Dan Ashworth, de 52 anos, possui sobre os seus atuais empregadores e o seu plano era uma preocupação, o treinador do Newcastle, Eddie Howe, respondeu: "Acho que as vossas preocupações são pertinentes. Não sei muito bem o que posso dizer sobre isso, mas partilho os seus sentimentos".
E acrescentou: "Escusado será dizer que somos muito protetores do que é nosso, quer se trate de jogadores ou de pessoal. Se as pessoas acabarem por ir para outros clubes, há um processo a seguir antes de isso se tornar realidade."
Eddie Howe disse que, até sexta-feira de manhã, não tinha havido qualquer contacto formal entre os clubes, mas foi sincero quando lhe perguntaram se Ashworth lhe tinha dito que queria permanecer em St James' Park durante o turbilhão de especulações dos últimos dias.
"Não", respondeu.
Howe disse que queria uma resolução rápida sobre o futuro do antigo diretor técnico da Football Association.
"A dada altura tem de haver uma linha traçada e as coisas têm de avançar", disse.
"O clube vai sempre seguir em frente. Temos gente muito boa em todos os departamentos a fazer um trabalho notável que as pessoas não vêem. O clube é extremamente ambicioso e isso nunca mudou. Não tenho dúvidas de que o clube será bem-sucedido no futuro", acrescentou o técnico.
Os comentários de Howe foram feitos enquanto preparava a sua equipa para o confronto de sábado, da Premier League, com o seu antigo clube, o Bournemouth, no St James's Park.
O treinador do Newcastle confirmou que o avançado Callum Wilson terá de ser operado esta sexta-feira,.para reparar uma lesão no músculo peitoral.
É provável que fique fora de ação durante a maior parte do resto da época, pondo em causa as suas esperanças no Euro 2024.
"Não há dúvida de que é um grande golpe para ele, porque acho que ele está a pensar em várias coisas", disse Howe.
"A sua primeira prioridade sempre foi o Newcastle e ele sente que esta tem sido uma época de paragem para ele. Ele leva muito a sério o fardo de ser um dos nossos dois avançados e está desesperado por se sair bem e marcar golos. Ficou muito desiludido com essa perspetiva e também tinha a Inglaterra no horizonte, por isso esperamos que volte antes do final da época", desejou o treinador do Newcastle.