Eddie Howe sai em defesa de Kieran Trippier antes da deslocação do Newcastle ao Luton

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eddie Howe sai em defesa de Kieran Trippier antes da deslocação do Newcastle ao Luton

Eddie Howe com Kieran Trippier no St James's Park
Eddie Howe com Kieran Trippier no St James's ParkReuters
O treinador do Newcastle, Eddie Howe, saiu em defesa do seu lateral-direito, Kieran Trippier, após os erros dispendiosos do internacional inglês durante a derrota de terça-feira, na Taça da Liga, contra o Chelsea.

O erro de Trippier levou ao empate do Chelsea nos descontos, além de depois ter falhado um penálti na decisão final, quando o Newcastle saiu da competição, uma semana depois de sair da Liga dos Campeões.

"Kieran Trippier está bem, tem um caráter forte e uma vasta experiência. Além disso, não se trata de um indivíduo, mas sim do coletivo", disse Howe aos jornalistas esta sexta-feira, antes do jogo de sábado da Premier League com o Luton Town.

"Sendo um dos líderes do grupo, Trippier tem um caráter forte e (os colegas de equipa) vão olhar para ele, mas não me parece que tenha sido diferente", acrescentou o treinador.

O Luton, 18.º na tabela, não será uma presa fácil para o sexto classificado Newcastle acabar com a sua sequência de seis jogos sem vitórias fora de casa em todas as competições, disse Howe.

"Sei muito bem que é um lugar difícil de visitar, pois já lá estive muitas vezes como jogador", lembrou.

"Com o Manchester City esteve muito perto, não podia ter estado mais perto contra o Arsenal, na forma como o jogo se desenrolou, e conseguiu um empate muito bom contra o Liverpool", acrescentou Eddie Howe.

O treinador do Newcastle, de resto, também está a lidar com uma crise de lesões.

"Foi uma falta horrível", disse Howe sobre a entrada de Moises Caicedo sobre o avançado Anthony Gordon, do Newcastle, durante o jogo com o Chelsea.

"Ele está dorido, mas vamos ver como está hoje. Emil Krafth teve um corte feio na canela que foi profundo, por isso precisou de pontos", explicou.

Howe disse que ainda não tomou uma decisão sobre a disponibilidade de Fabian Schar, Joelinton e Alekander Isak, mas ficou satisfeito com a recuperação de Sven Botman, que jogou a primeira parte na terça-feira.

"O Sven está bem, vamos avaliá-lo hoje... pareceu-me forte e confortável", disse o treinador.

Howe também enviou os seus melhores votos ao capitão do Luton, Tom Lockyer, que sofreu uma paragem cardíaca durante o jogo em Bournemouth no fim de semana passado.

"O futebol é uma questão de perspetiva", disse Howe.

"Os adeptos do Luton vão pensar no Tom e toda a preparação será reflexo disso, mas para nós só temos de nos concentrar no nosso desempenho. Todos nós já estivemos nestas posições antes e precisamos de uma resposta contra o Luton", defendeu.

Siga o Luton-Newcastle no Flashscore