Mais

Enfim, líderes: Manchester City vence Fulham (2-1)

Haaland inaugurou o marcador de penálti
Haaland inaugurou o marcador de penáltiAFP
Desde a jornada 15 que o Manchester City não estava no primeiro lugar e por lá vai ficar, pelo menos até ao duelo entre o Arsenal e o Chelsea, na terça-feira. 10.ª vitória consecutiva na Premier League para os comandados de Pep Guadiola.

O Manchester City triunfou na visita ao Fulham (2-1), na 34.ª jornada da Premier League. João Palhinha foi titular nos londrinos, Rúben Dias foi lançado no onze de Guardiola que ainda fez sair Bernardo Silva do banco no segundo tempo.

As notas da partida
As notas da partidaFlashscore

E a partida começou com o nome que tem dominado a temporada em Inglaterra. Aos três minutos, Tim Ream derrubou um adversário na área e foi assinalado penálti. Chamado a converter, Erling Haaland não desperdiçou e igualou o recorde de golos na Premier League.

A resposta do Fulham não se fez esperar e surgiu à passagem do quarto de hora. Carlos Vinícius recebeu um cruzamento na área, dominou e disparou para o fundo das redes, restabelecendo a igualdade.

Com Kevin De Bruyne lesionado, Julian Álvarez foi aposta de Pep Guardiola e recompensada com um grande golo. Aos 36 minutos, o avançado argentino disparou uma autêntica bomba de fora da área, sem hipóteses para Bernd Leno.

A etapa complementar trouxe uma partida mais dividida. O Manchester City entrou melhor e viu o guarda-redes alemão negar oportunidades para dilatar a vantagem, mas foi o Fulham a acabar por cima, com Marco Silva a queixar-se de dois lances onde podiam ter sido assinalados penáltis.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Certo é que a vitória acabou mesmo por chegar e colocar o Manchester City no topo da tabela. Os citizens soma 76 pontos, mais um que o Arsenal, que defronta o Chelsea na terça-feira. Já o Fulham está no 10.º lugar, com 45 pontos.

A tabela da Premier League
A tabela da Premier LeagueFlashscore