O Manchester City triunfou na visita ao Fulham (2-1), na 34.ª jornada da Premier League. João Palhinha foi titular nos londrinos, Rúben Dias foi lançado no onze de Guardiola que ainda fez sair Bernardo Silva do banco no segundo tempo.

E a partida começou com o nome que tem dominado a temporada em Inglaterra. Aos três minutos, Tim Ream derrubou um adversário na área e foi assinalado penálti. Chamado a converter, Erling Haaland não desperdiçou e igualou o recorde de golos na Premier League.
A resposta do Fulham não se fez esperar e surgiu à passagem do quarto de hora. Carlos Vinícius recebeu um cruzamento na área, dominou e disparou para o fundo das redes, restabelecendo a igualdade.
Com Kevin De Bruyne lesionado, Julian Álvarez foi aposta de Pep Guardiola e recompensada com um grande golo. Aos 36 minutos, o avançado argentino disparou uma autêntica bomba de fora da área, sem hipóteses para Bernd Leno.
A etapa complementar trouxe uma partida mais dividida. O Manchester City entrou melhor e viu o guarda-redes alemão negar oportunidades para dilatar a vantagem, mas foi o Fulham a acabar por cima, com Marco Silva a queixar-se de dois lances onde podiam ter sido assinalados penáltis.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Certo é que a vitória acabou mesmo por chegar e colocar o Manchester City no topo da tabela. Os citizens soma 76 pontos, mais um que o Arsenal, que defronta o Chelsea na terça-feira. Já o Fulham está no 10.º lugar, com 45 pontos.
