Marco Silva: "É difícil desligar-me do trabalho, acredito que com mais tempo as coisas vão ficar melhores"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Marco Silva: "É difícil desligar-me do trabalho, acredito que com mais tempo as coisas vão ficar melhores"
Marco Silva cumpre segunda época no comando técnico do Fulham
Marco Silva cumpre segunda época no comando técnico do FulhamAFP
Primeiro jogador, depois diretor desportivo e, desde 2011/2012, treinador. Marco Silva tem uma vida inteira ligada ao futebol e, em entrevista à Sky Sports, o líder do Fulham, da Premier League, assume ser difícil desligar-se da profissão.

"Daqui a alguns anos ficará mais fácil, mas por agora é muito difícil. É difícil desligar-me do trabalho, para ser honesto. Valorizo ​​muito as pessoas que têm capacidade de praticar outros desportos, por exemplo, que isso as faz esquecer o futebol. E nós temos as nossas famílias, também, mas é difícil porque é algo em que pensamos desde a primeira hora do dia até a noite", confessou Marco Silva.

"Acredito que com mais tempo, mais idade, as coisas vão ficar melhores. Ou não! Talvez fiquem assim para sempre, nunca se sabe", acrescentou o treinador de 45 anos, antes de falar no projeto do Fulham, onde cumpre a segunda temporada, a primeira no principal escalão do futebol inglês, depois de ter sido campeão do Championship.

"Acredito que é onde o clube pertence e, temporada após temporada, temos que fazer as coisas certas dentro e fora do campo e mostrar a ambição de competir com todos os clubes como temos feito dentro do campo, mas ao mesmo tempo fora do campo. Temos que mostrar isso nos próximos meses", defendeu Marco Silva, que este domingo defronta o Manchester City, em jogo da 34.ª jornada da Premier League.

"Todos os que amam futebol devem admirar o que eles estão a fazer. Vemos tantas coisas boas neles, coisas difíceis de defrontar", elogiou o treinador português.