Entrevista Flashscore a Petr Cech: "O nervosismo no hóquei no gelo é semelhante ao da Premier League"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Entrevista Flashscore a Petr Cech: "O nervosismo no hóquei no gelo é semelhante ao da Premier League"

Petr Čech foi o convidado do podcast Livesport Daily.
Petr Čech foi o convidado do podcast Livesport Daily.Flashscore
Nos seus dias de glória, os melhores avançados do mundo sentiam dúvidas na hora de rematar à baliza. Ganhou quatro vezes a Premier League, é o recordista de jogos sem sofrer, um dos quatro únicos futebolistas checos a erguer o troféu da Liga dos Campeões e é um dos melhores guarda-redes da história do futebol. Mas, aos 41 anos, Petr Čech tem vindo a surpreender o mundo no hóquei no gelo, e, no fim de semana, começou a jogar na primeira divisão britânica com o atual campeão Belfast Giants.

De que forma é que a ilustre carreira futebolística o ajuda no gelo? Em que medida é que o corpo se está a ressentir após anos de trabalho árduo e de treino? Qual será o futuro no mundo do futebol? Falámos de tudo isto com Petr Cech, membro do Hall of Fame da Premier League, no episódio de segunda-feira do podcast Livesport Daily, da Flashscore.

Nervosismo antes de um jogo de hóquei

"É a principal competição britânica, por isso o nervosismo antes de um jogo é semelhante ao que senti na Premier League na altura. Também se deve ao facto de toda a gente estar mais atenta à forma como alguém como eu vai chegar lá. Quando vais para o aquecimento, sabe que todos estão de olho em ti, a questionarem-se se é só um adereço com nome ou se estás realmente pronto para entrar em campo."

As palavras de Cech
Flashscore

A melhor jogada da sua carreira

"O penálti na final da Liga dos Campeões contra o Arjen Robben. Ali, se tivesse sido marcado um golo, acabava a decisão. Mas em termos de complexidade e estilo de defesa, é provavelmente a defesa em cima da linha contra Andy Carroll na final da Taça de Inglaterra em 2012. Correu tudo bem".

As palavras de Petr Cechc
Flashscore

Cansaço físico e o desgaste do corpo

"É inacreditável que, ao fazer os movimentos no gelo de forma completamente diferente, a longa carreira no futebol não me tenha afetado. No final, no Arsenal, tive problemas com o tornozelo e o tendão de Aquiles, por exemplo, com os quais não tenho de lidar na patinagem. Mas o corpo é afetado de forma diferente, o que é muito interessante. Quando vou para casa depois de um jogo, penso para mim próprio: Uau, o futebol é ótimo".

As palavras de Cech
Flashscore

Presença no Hall of Fame da Premier League

"Assim que fui nomeado, pensei que era muito interessante estar na companhia de jogadores como aqueles. Mas só quando aconteceu é que nos apercebemos de que fizemos algo com que nunca sonhámos. Se isto não fosse uma satisfação e uma alegria, algo estaria errado. Fiquei muito feliz".

As palavras de Petr Cech
Flashscore

Futuro

"Tenho de admitir que sinto falta da dinâmica, da preocupação com os jogadores e da construção dessa equipa. Pelo contrário, não sinto falta do stress e do tempo que demora. Recebi algumas propostas, mas estou à espera da certa. Poss ser um pouco arrogante, mas tem de ser mais à minha medida. Preciso de saber que também eu serei a força motriz de todo o processo."

As palavras de Petr Cechc
Flashscore