Erik ten Hag anuncia que Lisandro Martinez pode voltar a jogar contra o Brentford

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Erik ten Hag anuncia que Lisandro Martinez pode voltar a jogar contra o Brentford
Lisandro Martinez poderá finalmente regressar este fim de semana
Lisandro Martinez poderá finalmente regressar este fim de semanaReuters
O defesa do Manchester United, Lisandro Martinez, poderá estar de volta para o jogo da Premier League contra o Brentford, este sábado, depois de um período de paragem devido a uma lesão no joelho, disse o treinador Erik ten Hag esta sexta-feira.

O defesa-central argentino lesionou-se no ligamento colateral medial do joelho durante a vitória do United por 3-0, em casa, contra o West Ham United, em fevereiro.

O Manchester United, sexto classificado do campeonato, a 10 jornadas do fim, desloca-se a oeste de Londres para defrontar o Brentford, 15.º classificado.

"Sim, há uma hipótese (de voltar ao plantel)", disse Ten Hag aos jornalistas.

"Sentimos a sua falta em todos os jogos porque ele traz uma compostura e uma calma à equipa. Ao mesmo tempo, tem uma atitude vencedora e consegue exprimir isso muito claramente. Consegue transferir isso para a equipa e isso contribui muito para o nosso nível", elogiou o treinador do United.

O técnico neerlandês recebeu um novo impulso com o regresso do defesa Luke Shaw, que deverá recuperar de uma lesão muscular antes do final da época.

"Ele ainda está dentro do prazo e vai regressar à nossa equipa", acrescentou Ten Hag.

Outro ponto positivo para o Manchester United foi a ascensão do médio Kobbie Mainoo, de 18 anos, que se estreou pela Inglaterra, como suplente, na derrota por 0-1 contra o Brasil, na semana passada, e depois teve outro desempenho impressionante contra a Bélgica em Wembley, na terça-feira.

Mainoo é formado no United e já disputou 14 partidas pela equipa de Old Trafford, no Campeonato Inglês, esta temporada.

Ten Hag disse que o bom início da carreira internacional de Mainoo não o surpreendeu.

"Achei que foi muito bom, mas não estamos surpresos. Sabemos do que ele é capaz, ele adapta-se rapidamente a altos níveis", disse.

"Parece muito natural, e estamos muito felizes por ele. E muito orgulhosos pela academia. É um grande elogio para todo o clube. Até agora, tem lidado bem com a situação, não é necessário (intervir) porque ele quer jogar futebol, quer ganhar, quer dar o seu melhor todos os dias porque quer melhorar, só se quer divertir em campo. Para ele, diversão é jogar de forma dominante, ditar o jogo e ganhar o jogo", acrescentou Ten Hag.

Siga o Brentford-Manchester United