Di'Shon Bernard, ex-defesa do Manchester United: "Percebia-se logo que Mainoo seria um jogador de topo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Di'Shon Bernard, ex-defesa do Manchester United: "Percebia-se logo que Mainoo seria um jogador de topo"

Mainoo, médio de 18 anos do Manchester United
Mainoo, médio de 18 anos do Manchester UnitedAFP
Kobbie Mainoo, jovem médio inglês de apenas 18 anos, tem sido titular sob o comando do treinador Erik ten Hag desde a pausa de inverno.

Embora Mainoo tenha apenas 18 anos, já parece um valor seguro na Premier League.

"Obviamente, fui emprestado por algumas temporadas e voltei na pré-temporada (2022) e vi-o a treinar", lembrou Bernard, agora no Sheffield Wednesday, ao Manchester Evening News.

"Pensei: 'Quem é este miúdo?' Via-se logo, pelas coisas que fazia nos treinos, que ia ser um jogador de topo, de topo", acrescentou o defesa jamaicano.

"O seu drible era notável, passava facilmente pelos jogadores, avançava como se nem sequer estivesse a tentar. Percebeu-se logo que era um daqueles jogadores especiais que estão a subir na carreira e estou orgulhoso por vê-lo a jogar no United e a fazer o que está a fazer. Ele merece-o", defendeu Bernard.

"É um daqueles miúdos que não fala muito, era um pouco tímido (quando chegou à equipa principal). Deixava os pés falarem e isso nota-se até hoje. É um talento especial. A sua mentalidade em relação ao jogo é a de alguém que joga há anos. É um profissional desse tipo. É alguém que baixa a cabeça, trabalha arduamente e faz o que lhe mandam. Está disposto a aprender, a trabalhar arduamente para a equipa e penso que é disso que o United precisa", explicou o defesa jamaicano de 23 anos.

"Precisam de pessoas que estejam dispostas a baixar a cabeça, a trabalhar arduamente, a correr e a dar energia. Estou muito contente por ver o que ele está a fazer", concluiu Di'Shon Bernard.