Erik ten Hag "não está satisfeito" com a atual forma de Marcus Rashford no Man. United

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Erik ten Hag "não está satisfeito" com a atual forma de Marcus Rashford no Man. United

Rashford foi expulso contra o Copenhaga
Rashford foi expulso contra o CopenhagaAFP
O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, admitiu esta sexta-feira que "não está satisfeito" com a atual forma de Marcus Rashford, mas continua convencido de que o avançado inglês vai voltar ao seu melhor nesta temporada.

O contestado cartão vermelho de Rashford em Copenhaga, na quarta-feira, contribuiu para um dramático colapso do United, que perdeu uma vantagem de 2-0 e sofreu dois golos no final para perder por 3-4, caindo para o último lugar do Grupo A da Liga dos Campeões, a dois jogos do fim.

Gareth Southgate manteve a confiança no jogador de 26 anos, incluindo-o na convocatória de Inglaterra, na quinta-feira, mas um jogador que marcou 30 golos pelo United em todas as competições na época passada tem apenas um, em 15 jogos pelo clube, esta época.

"Acho que ele não está feliz, nós não estamos felizes", disse Ten Hag sobre o desempenho de Rashford.

"Temos uma expetativa. Ele tem grandes expectativas em relação a si próprio. Neste momento, não está na sua melhor forma, mas sei que vai voltar. Sei que quando a equipa estiver a jogar melhor, ele vai jogar melhor. Vai marcar golos. Estou confiante nisso. Esta época ele vai melhorar e marcar golos. Está totalmente integrado na equipa, está a par de tudo, por isso acho que vai voltar ao bom caminho. Pode acontecer muito rapidamente e, por vezes, só é preciso um jogo. Tenho a certeza de que ele vai conseguir", explicou o treinador.

Mason Mount é outro jogador no centro das atenções, com o médio de 24 anos a lutar para deixar uma impressão desde a sua transferência de 63 milhões de euros, oriundo do Chelsea, em julho.

Mount foi titular pela primeira vez desde o início de outubro, na derrota por 0-3 na Taça da Liga contra o Newcastle, a 1 de novembro, mas voltou a ficar no banco contra o Fulham e o Copenhaga, o que levou a que se questionasse o seu papel na equipa.

No entanto, Ten Hag disse que não houve mudança nas suas expectativas em relação ao jogador.

"Não mudou nada", disse.

"Ele começou a temporada e depois lesionou-se. É o pior momento para um jogador novo se lesionar, porque interrompe o processo de integração. Foi definitivamente um revés para todos nós e para ele, que agora tem de lutar para recuperar o seu lugar", acrescentou o treinador.

A derrota do United a meio da semana teve um custo adicional, uma vez que Jonny Evans saiu a coxear. O jogador de 35 anos, que tem sido titular nas últimas semanas, foi excluído do jogo contra o Luton, aumentando os problemas defensivos para Ten Hag.