Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Erik ten Hag: "Vim para ganhar títulos"

Erik ten Hag com o troféu da Taça de Inglaterra
Erik ten Hag com o troféu da Taça de InglaterraReuters
O Manchester United elevou a fasquia com as mudanças na hierarquia do futebol e está numa posição forte para seguir em frente, disse o treinador Erik ten Hag menos de uma semana depois de assinar uma renovação do contrato.

Ten Hag conduziu o Manchester United a uma emocionante vitória na final da Taça de Inglaterra sobre o campeão Manchester City, ajudando a silenciar as especulações em torno do cargo e, de certa forma, a salvar uma época dececionante em que o clube terminou no oitavo lugar, o pior de sempre na Premier League.

Na quinta-feira, assinou um novo contrato para prolongar a sua permanência no clube até 2026, dando ao neerlandês mais uma oportunidade de devolver o recorde de 20 vezes campeão inglês às glórias anteriores. O técnico disse estar entusiasmado com a próxima época.

"Muito, caso contrário não prolongaria o meu contrato", afirmou Ten Hag numa entrevista concedida na terça-feira ao sítio oficial da equipa: "Estou aqui há dois anos. Como já disse, vim para cá para ganhar, para ganhar títulos, troféus. Ganhámos dois (Taça de Inglaterra e Taça da Liga 2022/23), depois de um período de seca de seis anos, por isso estamos numa boa direção. Agora, com a chegada dos novos proprietários, eles podem ajudar-nos. Estão a dar-nos muito apoio. Fizemos um processo que construímos ao longo do verão e estamos numa posição muito boa, uma posição muito forte para atacar."

Desde que o bilionário britânico e presidente da INEOS, Jim Ratcliffe, assumiu o comando das operações de futebol, Dan Ashworth começou a trabalhar como diretor desportivo. A nova hierarquia do futebol inclui também Jason Wilcox, que é o diretor técnico do clube desde abril.

"Estamos muito satisfeitos por termos uma estrutura forte em torno do futebol, em torno da primeira equipa, que nos vai ajudar", afirmou Ten Hag: "Eles apoiam-nos muito e isso vai ajudar-nos de muitas maneiras, como na prospeção e no recrutamento, como nos departamentos médico e de desempenho. Eles vão apoiar muito e isso vai elevar o nível."

As lesões foram um grande golpe para a temporada 2023/24 do United, especialmente na linha de fundo, com os veteranos defesas Harry Maguire e Luke Shaw afastados durante grande parte da campanha.

Um porta-voz da equipa confirmou na terça-feira que o United está a explorar várias opções, no meio de rumores de que está interessado numa grande revolução da defesa.

O United terminou a época passada em oitavo lugar
O United terminou a época passada em oitavo lugarFlashscore

Ten Hag espera que a equipa possa levar o ímpeto da vitória na Taça de Inglaterra para a próxima campanha.

"(A final da Taça de Inglaterra) foi um dia brilhante, um dos melhores dias para muitas pessoas", disse , enquanto a equipa se reunia no Centro de Treinos de Carrington, na terça-feira: "Sei que deixámos muitos adeptos muito felizes e isso prova que podemos competir com os melhores. Podemos vencê-los e isso dá confiança para o futuro, que podemos seguir em frente, que construímos nossa crença ainda mais, mas sabemos que temos que estabelecer padrões elevados... e vivê-los todos os dias."

Ten Hag está a prestar muita atenção ao Campeonato da Europa, onde Kobbie Mainoo e Shaw fazem parte da equipa inglesa que vai defrontar os Países Baixos nas meias-finais, na quarta-feira.

"Claro (que falei com eles)", disse Ten Hag. "Todos estão muito animados. O futebol é muito importante na cultura da Inglaterra, assim como na dos Países Baixos. Vai ser um grande jogo - que vença o melhor."

O United inicia a sua pré-temporada na segunda-feira contra a equipa norueguesa Rosenborg, em Trondheim.