Estilo ofensivo de Postecoglu pode significar o adeus de Hojbjerg ao Tottenham

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estilo ofensivo de Postecoglu pode significar o adeus de Hojbjerg ao Tottenham

Pierre-Emile Højbjerg esá ao serviço da seleção da Dinamarca
Pierre-Emile Højbjerg esá ao serviço da seleção da DinamarcaLiselotte Sabroe/Ritzau Scanpix
A carreira de Pierre-Emile Hojbjerg no Tottenham está por um fio, perante a entrada do novo treinador dos Spurs, Ange Postecoglou.

O novo treinador do Tottenham só começa a trabalhar oficialmente no dia 1 de julho, mas o australiano já está certamente apostado em construir uma equipa que corresponda ao estilo ofensivo pelo qual se tornou conhecido ao longo da sua carreira.

Um dos jogadores que não se enquadra no estilo de jogo do australiano é Højbjerg, e o médio poderá encontrar um novo clube já este verão.

Hojbjerg, que esta semana se prepara com a seleção dinamarquesa para os jogos de qualificação para o Campeonato da Europa contra a Irlanda do Norte e a Eslovénia, ainda tem dois anos de contrato com o Tottenham, mas enfrenta um verão com dúvidas, para saber se ainda faz parte dos planos do clube para o futuro.

Acredita-se que o estilo defensivo do sempre aguerrido médio não se encaixará bem na abordagem ofensiva de Postecoglou, já que Højbjerg foi um dos pilares da tática defensiva do clube.

O jogador de 27 anos mudou-se para o Tottenham há três anos, quando o então treinador, o português José Mourinho, identificou a antiga estrela do Southampton como uma importante adição ao meio-campo defensivo do Tottenham.

A tenacidade e o coração de lutador de Højbjerg também se encaixavam bem no estilo que o Tottenham praticava sob o comando de Nuno Espírito Santo e, mais recentemente, de Antonio Conte.

No entanto, o estilo de ataque diferente de Postecoglou poderá significar o adeus iminente de Højbjerg ao clube londrino, que tem sido alvo de duras críticas por parte dos adeptos do clube na sequência do final de época dececionante do Tottenham.