Fabio Paratici e a demissão de Conte: "A decisão tomada foi a mais acertada para todos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fabio Paratici e a demissão de Conte: "A decisão tomada foi a mais acertada para todos"
Fabio Paratici, diretor desportivo do Tottenham
Fabio Paratici, diretor desportivo do TottenhamProfimedia
Depois da demissão de Antonio Conte, o futuro de Fabio Paratici como diretor do Tottenham está também em dúvida, sobretudo face ao castigo de 30 meses que lhe foi imposto. Se a suspensão não for levantada, a ligação com o clube inglês será mesmo quebrada a meio.

O antigo diretor desportivo da Juventus, que ainda não tinha falado sobre a saída de Antonio Conte do Tottenham, fê-lo esta terça-feira, num vídeo no canal do clube inglês, recordando também os problemas pessoais do treinador, mas ainda acreditando que o Tottenham tomou a decisão certa, separando-se e dando a Stellini e Mason uma missão de curto prazo.

"Sabemos como esta época tem sido difícil para ele, a nível pessoal", disse Paratici.

"O clube apoiou-o durante muito tempo, mas depois chegámos a este acordo mútuo e penso que a decisão tomada foi a mais acertada para todos. Cristian (Stellini) geriu a equipa quando Antonio estava doente esta época e portou-se bem. Ele tem muita experiência como adjunto e foi também treinaodor principal no passado", explicou o diretor desportivo do Tottenham.

"Depois há Ryan Mason que o pode ajudar muito. Ele faz parte deste clube há muito tempo, sabe tudo sobre o Tottenham e este grupo de jogadores, por isso estamos realmente muito confiantes de que estas duas pessoas podem fazer um grande trabalho", acrescentou Fabio Paratici.

"Penso que a viagem do clube tem sido boa, então obviamente estamos desapontados porque poderíamos ter feito melhor na Taça contra o Sheffield e cada vez que se perde um jogo, há arrependimentos. Contudo, estamos concentrados e vamos tentar fazer o nosso melhor até final da época para na próxima sermos melhores", prometeu o dirigente.

Finalmente, Paratici desafiou os adeptos a apoiarem a equipa, explicando que não está para breve a decisão sobre o novo treinador e que deposita total confiança na dupla de interinos para as últimas dez jornadas do campeonato.

"A Premier League é sempre dura, há muitas equipas muito preparadas, mas nós lutamos, somos como eles, lutaremos para atingir os nossos objectivos, estamos prontos para lutar até ao final da época. Temos de estar todos concentrados na última parte da época", afirmou Fabio Paratici.

"Não queremos falar sobre outros treinadores ou seguir especulações dos media, porque é apenas especulação. Estamos agora concentrados em ajudar o Cristian e ajudar o pessoal, o Ryan, todos os jogadores. Penso que temos de nos concentrar na nossa equipa e no nosso treinador, porque este é um momento importante. A minha mensagem aos adeptos é continuar a apoiá-los como têm feito até agora, porque eles são realmente fantásticos", apelou o diretor do Tottenham.