Fim do calvário: Conte deixa o Tottenham por mútuo acordo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fim do calvário: Conte deixa o Tottenham por mútuo acordo
Antonio Conte aceitou o lugar nos Spurs em 2021
Antonio Conte aceitou o lugar nos Spurs em 2021
Reuters
Antonio Conte deixou Tottenham Hotspur por mútuo acordo, anunciou o clube este domingo, após semanas de especulação sobre o seu futuro, em que o italiano criticou abertamente os jogadores e o clube.

Conte, que guiou os Spurs à qualificação para a Liga dos Campeões, tem vindo a ser cada vez mais escrutinado nas últimas semanas pelo estilo de jogo e a guerra de palavras com o clube.

"Agradecemos a Antonio pela sua contribuição e desejamos-lhe felicidades para o futuro", escreveu o clube, em comunicado.

O adjunto de Conte, Cristian Stellini (48), que também assumiu o comando quando o antigo técnico do Chelsea foi hospitalizado depois de uma cirurgia no início deste ano, vai assumir o cargo de forma interina e o ex-jogador Ryan Mason será o adjunto.

Daniel Levy, presidente da equipa do norte de Londres, acrescentou: "Temos ainda 10 jogos da Premier League e temos uma luta nas nossas mãos por um lugar na Champions League. Precisamos todos de nos unir. Todos têm de se esforçar para garantir o melhor final possível para o nosso clube e para os nossos fantásticos e leais adeptos", pode ler-se.

A questão de quem será o próximo treinador paira agora sobre o emblema com Julian Nagelsmann - recentemente despedido do Bayern de Munique - e o antigo treinador dos Spurs, Mauricio Pochettino a surgirem como fortes candidatos.

A correr por fora na lista de possíveis sucessores de Conte está o treinador do Sporting, Rúben Amorim.

O Tottenham ocupa atualmente o quarto lugar na Premier League e vai enfrentar o Everton no dia 03 de abril.