Ferdinand diz que Rashford pode ter de deixar o Manchester United para relançar carreira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ferdinand diz que Rashford pode ter de deixar o Manchester United para relançar carreira

Marcus Rashford ainda não encontrou a forma que o levou a marcar 30 golos pelo Manchester United na época passada
Marcus Rashford ainda não encontrou a forma que o levou a marcar 30 golos pelo Manchester United na época passadaAFP
Rio Ferdinand acredita que Marcus Rashford pode ter de deixar o Manchester United, se o avançado inglês quiser reavivar a sua carreira vacilante.

O avançado inglês de 26 anos marcou apenas oito golos em 36 jogos pelo Manchester United até agora, nesta temporada - muito longe da época passada, quando marcou 30 golos, o melhor da sua carreira.

Os números de Marcus Rashford
Os números de Marcus RashfordFlashscore

Rashford também tem sido criticado pela sua conduta fora do campo. No final de janeiro, surgiram notícias que sugeriam que Rashford tinha passado uma noite num clube noturno de Belfast, antes de faltar ao treino do Manchester United.

E o treinador do United, Erik ten Hag, considerou "inaceitável" a decisão de Rashford de ir a outra discoteca depois da derrota por 0-3 no dérbi de outubro, com o Manchester City.

O antigo defesa do Manchester United, Rio Ferdinand, considera que Rashford, cujo lugar na seleção inglesa para o Euro-2024 pode agora estar em risco, deveria pensar nas pessoas com quem se rodeia e talvez pensar em afastar-se de Old Trafford.

"Penso que é um momento crucial na carreira dele, já não é um miúdo", disse Ferdinand ao podcast Stick to Football, da Sky Bet.

"Acho que há uma grande decisão a tomar, da parte dele. Ele tem de olhar para quem está à sua volta, quem são as pessoas externas? Serão elas as pessoas certas? Estarão elas a permitir que ele arranje desculpas para si próprio à porta fechada? Ou será que lhe dizem 'olha para ti e responsabiliza-te pelo que estás a fazer'? Ele precisa de olhar para isso, assumir isso e tomar grandes decisões", explicou o antigo central.

"Quando saí do West Ham (para o Leeds), podia ter ido para o Chelsea, que era provavelmente o clube para onde teria preferido ir na altura. Mas a razão pela qual fui para o Leeds foi porque estava fora de Londres e precisava de me afastar das pessoas externas à minha volta. Ele pode ter de dizer 'sabes que mais, vou livrar-me deles e ficar em Manchester, ou tenho de sair de Manchester e livrar-me dessas pessoas'", acrescentou Rio Ferdinand.

Entretanto, o antigo capitão do United, Roy Keane, sugeriu que uma abordagem mais antiquada permitiria a Rashford contribuir mais para uma equipa dos Red Devils atualmente a 11 pontos dos quatro primeiros da Premier League.

"Um jogador pode ter um período de baixa, ou um mergulho, mas ele certamente não está a gostar do seu futebol", disse Keane.

"As pessoas que o rodeiam, a família, o treinador, quem é que o chateia todos os dias? Não há nada de errado em dar um pontapé no rabo à moda antiga e dizer 'vamos lá, precisamos de mais de ti'. Acho que não há ninguém a chateá-lo. Mas isso não significa que ele não possa produzir e começar a correr um pouco mais", explicou Roy Keane.