Gabriel Jesus apto para o jogo com o Liverpool, regresso de Thomas Partey adiado
Gabriel Jesus estava a lutar contra um líquido no joelho, mas recuperou para jogar e marcar na vitória do Arsenal por 2-1 sobre o Nottingham Forest na terça-feira, antes de ser substituído no final da segunda parte.
Thomas Partey tem tido vários problemas de lesão esta época, e não joga desde outubro, com apenas quatro presenças no campeonato esta temporada, mas voltou a treinar na semana passada e esperava-se que regressasse à equipa.
"Gabi (Jesus) jogou e treinou connosco durante toda a semana", disse Arteta em conferência de imprensa.
"Com o Thomas, infelizmente, tivemos um pequeno contratempo há alguns dias. Ele não vai estar disponível no plantel. Não sabemos se são alguns dias ou semanas. Estava a ganhar ritmo no início da época e depois perdemo-lo durante algum tempo. Agora já estamos há muito tempo sem ele", acrescentou o treinador.
Depois da vitória sobre o Nottingham Forest, Oleksandr Zinchenko e Ben White envolveram-se numa acesa discussão à saída do campo, por causa do golo tardio sofrido, mas Arteta riu-se do incidente.
"Têm estado na mesma casa nos últimos dias, com as esposas. Agora estão a viver juntos. São os melhores amigos", brincou o treinador.
"Não se discute com alguém se não se tem uma boa relação. Isso acontece porque há confiança e química para reagir como eles reagiram. Quero ver paixão, quero ver empenho dos meus jogadores", disse Arteta.
O Arsenal vai para o jogo de domingo, em casa, com o líder da Premier League, o Liverpool, em terceiro lugar, empatado em pontos com o Manchester City, em segundo, mas a cinco pontos do primeiro lugar.
Uma série de três jogos sem vencer em dezembro, incluindo um empate (1-1) em Anfield, fez com que perdessem o lugar no topo, mas os Gunners chegam a este jogo depois de duas vitórias consecutivas.
"Falamos de dinâmica e ganhámos os dois últimos jogos, quero ganhar o terceiro, especialmente em casa com a nossa gente, vai ser um ambiente incrível e vamos precisar disso", afirmou Mikel Arteta.