Gabriel Jesus diz que o Arsenal tem de deixar de desperdiçar pontos na corrida pelo título

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gabriel Jesus diz que o Arsenal tem de deixar de desperdiçar pontos na corrida pelo título

Gabriel Jesus lembrou que o jogo tem 90 minutos e que o Arsenal deve conseguir manter o nível para lutar pelo título da Premier League
Gabriel Jesus lembrou que o jogo tem 90 minutos e que o Arsenal deve conseguir manter o nível para lutar pelo título da Premier LeagueAFP
Para o avançado, os "gunners" devem manter a intensidade durante 90 minutos caso pretendam lutar pela conquista da Premier League, evitando situações como a deste domingo, em que desperdiçaram uma vantagem de dois golos, acabando por empatar no reduto do West Ham.

O Arsenal mostrou-se a bom nível no início do encontro e parecia bem encaminhado para restaurar uma vantagem de seis pontos em relação ao Manchester City, depois de um golo de Gabriel Jesus e outro de Martin Odegaard ainda nos primeiros 10 minutos.

Contudo, os comandados de Mikel Arteta perderam o ímpeto e permitiram a recuperação do West Ham, que chegou à igualdade por Said Benrahma e Jarrod Bowen. Na segunda parte, Bukayo Saka falhou uma grande penalidade, o que faz com que os gunners mantenham a liderança, mas agora apenas com quatro pontos de vantagem para os citizens, que têm um jogo a menos.

Já este mês, o Arsenal desperdiçou uma outra vantagem de 2-0 frente ao Liverpool e, por isso, Gabriel Jesus alertou que a equipa não deve continuar a dar os encontros como vencidos antes do seu final.

"Mais uma vez, os três pontos estavam nas nossas mãos", apontou, em declarações ao website do clube.

"O jogo tem 90 minutos, não tem 20 ou 30, como neste caso. Como equipa, temos de aumentar o nível e voltar aos nossos princípios. Sabemos das nossas forças, sabemos o que conseguimos fazer, onde queremos atacar o adversário. Nos primeiros 10 ou 20 minutos fizemo-lo muito bem, depois disso baixámos o nível e isso não pode acontecer se queremos lutar pelo título, obviamente", destacou.

O Arsenal recebe o Southampton na sexta-feira, antes de visitar o Etthiad, casa do Manchester City, a 26 de abril, jogo que pode ter muita importância nas contas finais da Premier League.