Mais

Glasner não tem a certeza da motivação do Crystal Palace após triunfo histórico na Taça de Inglaterra

Oliver Glasner, treinador do Crystal Palace
Oliver Glasner, treinador do Crystal PalaceAe Cosgrove / News Images / Avalon / Profimedia
O treinador do Crystal Palace, Oliver Glasner, falou aos meios de comunicação social após a vitória do clube na final da Taça de Inglaterra contra o Manchester City.

Um golo do médio Eberechi Eze na primeira parte foi suficiente para o Crystal Palace garantir uma vitória por 1-0 sobre o Manchester City e conquistar o primeiro grande troféu da história do clube no fim de semana, com o Palace a fazer história.

Glasner será considerado um dos melhores treinadores da história do clube, depois de mais uma excelente época sob a sua direção.

Palace vai perder dois jogadores importantes

O treinador começou por confirmar que Adam (Wharton) e Marc (Guehi) vão falhar o jogo desta semana contra o Wolverhampton.

"Adam também vai falhar o jogo com o Liverpool - teve uma concussão no final (da final). Marc... vamos ver, talvez, pelo Liverpool - mas ambos os jogadores vão falhar o jogo de amanhã", afirmou.

Camisola preta de Glasner foi retirada

Em seguida, Glasner revelou que a sua camisola preta da sorte, que ele já tinha explicado que deixaria de usar nos dias de jogo se os Eagles derrotassem o Manchester City, não aparecerá esta semana.

"Já está na máquina de lavar, mas o trabalho está feito. Não a vão ver amanhã! Volta para a gaveta. Já não vai ser utilizado nos jogos de futebol", revelou.

Motivação pode ser difícil

Os Eagles não treinaram desde a vitória em Wembley, o que representa uma reviravolta muito rápida para o confronto desta semana. Glasner admitiu que vai ter uma reunião com a sua equipa para determinar como é que eles se vão apresentar contra o Wolves, depois de uma vitória tão icónica.

"Não sei, de momento, para ser sincero!", disse, quando questionado sobre as novidades da equipa.

"Cancelámos o treino de domingo e vamos treinar agora, depois da conferência de imprensa. Estamos ansiosos por reencontrar todos os jogadores, mas é claro que não sei como é que eles se vão apresentar hoje. O que importa agora é encontrar a motivação certa", explicou.

"Vamos ter uma reunião e falar sobre isso, porque não é nada que se possa pedir a alguém para fazer, ou dizer 'tens de fazer'. Temos de encontrar o compromisso certo: como queremos entrar nesta semana e, especialmente, como queremos terminar esta semana - com dois jogos para disputar - e vamos falar sobre isso, depois vamos ver se conseguimos fazer isso", acrescentou.

Siga o Crystal Palace - Wolverhampton no Flashscore