Graham Arnold, selecionador australiano: "Postecoglou é o líder do nosso caminho"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Graham Arnold, selecionador australiano: "Postecoglou é o líder do nosso caminho"

Postecoglou e Arnold foram ambos selecionadores australianos
Postecoglou e Arnold foram ambos selecionadores australianosReuters
A ida de Ange Postecoglou para o Tottenham deve abrir as portas para outros treinadores australianos treinarem nas principais ligas europeias, defendeu esta terça-feira o selecionador dos Socceroos, Graham Arnold.

Postecoglou, que levou o Celtic da Escócia ao triplete nacional, assinou por dois anos com o Tottenham, tornando-se no primeiro australiano a treinar uma equipa da Premier League.

Embora a Austrália tenha produzido uma série de jogadores de classe mundial, os treinadores do país têm sido negligenciados pelos grandes clubes europeus.

Isso pode estar prestes a mudar, na visão de Graham Arnold, que durante anos enfrentou Postecoglou, como adversário, na A-League australiana.

Graham Arnold sobre a nomeação de Ange Postecoglou
Reuters

"Temos grandes treinadores jovens na A-League e no exterior", disse Arnold aos jornalistas, esta terça-feira. "Kevin Muscat está a sair-se muito bem (no Japão). Esses nomes vão acabar no exterior. Ange é o líder desse caminho", defendeu.

Muscat venceu o campeonato nacional do Japão como treinador do Yokohama F. Marinos no ano passado, três anos depois de Postecoglou ter guiado o clube ao título de 2019.

O antigo defesa dos Socceroos, Patrick Kisnorbo, que treinou o Melbourne City e conquistou o título da A-League de 2021, tornou-se no primeiro australiano a treinar na primeira divisão francesa, depois de passar pelo Troyes no ano passado.

"Precisamos de alguém para abrir os olhos das pessoas em todo o mundo para dizer: 'Oh, os treinadores australianos não são assim tão maus'", disse Arnold.

Arnold apoiou Postecoglou para o sucesso no Tottenham, descrevendo-o como um obsessivo por futebol, que se motiva ao provar que as pessoas estão erradas.

"Sempre soube que ele tinha essa mentalidade de onde queria ir, que era para o topo. Ir para o Tottenham é uma ótima opção para ele e acho que ele vai arrasar", afirmou o selecionador australiano.