Guardiola e a luta pelo título: "É como se tívessemos de escalar uma grande montanha"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola e a luta pelo título: "É como se tívessemos de escalar uma grande montanha"

Man City está a um ponto do Arsenal com um jogo a menos
Man City está a um ponto do Arsenal com um jogo a menosReuters
O Manchester City manteve a pressão sobre o líder Arsenal com uma vitória por 2-0 sobre o Nottingham Forest no domingo, mas Pep Guardiola disse que ainda tem uma montanha para escalar na sua tentativa de conquistar o quarto título consecutivo da Premier League.

Recorde aqui as principais incidências da partida

Josko Gvardiol e Erling Haaland marcaram os golos que deram a vitória ao Manchester City em casa do Nottingham Forest e que deixaram a equipa de Guardiola com 79 pontos em 34 jornadas, menos um do que o Arsenal, que tem um jogo a mais.

No final da partida, Guardiola foi questionado sobre as hipóteses de o City vencer a Premier League.

"Está muito longe. Façam-me esta pergunta quando estivermos no topo do campeonato e faltar um jogo. Mas a quatro jogos do fim é como se tivéssemos de escalar uma grande montanha. Está nas nossas mãos... Se empatarmos um jogo, não vamos ganhar a Premier League", atirou.

Embora o Arsenal tenha perdido a esperança de conquistar o título nas últimas semanas da temporada passada, a equipa de Mikel Arteta não está de braços cruzados este ano, mostrando garra para segurar a vitória por 2-3 sobre o Tottenham no domingo.

Um resultado que, no entanto, não surpreendeu o técnico catalão.

"Preferimos que eles percam, mas não podemos controlar o que eles fazem. Eles fazem um bom resultado e, sim, faltam quatro jogos", disse Guardiola.

"Acho que não vão perder pontos e nós sabemos exatamente o que temos de fazer", acrescentou o técnico do City, que recebe o Wolverhampton no sábado.