Jürgen Klopp ameaça despedir-se sem brilho do Liverpool: "Sensação de m****"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jürgen Klopp ameaça despedir-se sem brilho do Liverpool: "Sensação de m****"
Klopp irritado com a derrota frente ao Palace
Klopp irritado com a derrota frente ao PalaceProfimedia
Após o último deslize do Liverpool, Jürgen Klopp está agora a enfrentar uma despedida amarga enquanto vê as hipóteses de título da Premier League a desaparecer.

Jürgen Klopp ficou muito irritado e falou sem rodeios: "Não sou estúpido", atirou o treinador do Liverpool na resposta à pergunta do jornalista sobre as restantes hipóteses de os Reds ganharem o título: "A resposta é muito simples: se jogarmos como na primeira parte, por que razão havemos de ganhar o campeonato?"

Alguns minutos antes, Klopp tinha olhado para milhares de rostos petrificados. No relvado, no banco, nas bancadas - por todo o lado em Anfield havia uma sensação de perplexidade, uma atmosfera semelhante à da despromoção.

Após o apito final, todos os adeptos dos Reds se aperceberam dolorosamente da dimensão da derrota em casa, por 0-1, frente ao Crystal Palace, que luta pela manutenção. O Liverpool, que ainda há poucas semanas sonhava com a conquista de três títulos, corre o risco de acabar sem nada - e o treinador cessante arrisca deixar Anfield sem um troféu importante.

Manchester City de novo?

"A sensação é de m****, a 100%", queixou-se Klopp, cuja equipa não foi capaz de anular o golo marcado por Eberechi Eze na fase inicial, apesar das melhores oportunidades. Foi a segunda grande derrota consecutiva em casa. Na quinta-feira, o Liverpool praticamente disse adeus a um potencial título europeu com uma derrota por 3-0 na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa contra a Atalanta - e os Reds já foram eliminados da Taça de Inglaterra.

Desde domingo, as coisas também parecem complicadas na Premier League, com o campeão Manchester City a chegar ao topo da tabela a seis jornadas do fim. "Ganhar, estar lá até ao fim - depois veremos onde isso nos leva. Temos de atacar se os outros tropeçarem", disse Klopp, definindo a agenda para as próximas semanas.

O alemão parecia desgastado, o que é compreensível. Porque, mesmo estando a apenas dois pontos de distância, parece improvável que Pep Guardiola cometa um deslize nas próximas semanas. A consistência quase escandalosa que os tricampeões sempre demonstraram na fase decisiva da temporada nos últimos anos dá poucas esperanças. O mesmo acontece com o calendário dos Cityzens.

O calendário do Manchester City
O calendário do Manchester CityFlashscore

Os Sky Blues tiveram um domingo de sonho no sofá após a vitória por 5-1 sobre o Luton Town no sábado. Porque não só o Liverpool tropeçou, como, pouco depois, o Arsenal também escorregou na corrida pelo título - e elevou o City ao topo da tabela depois de perder 0-2 com o Aston Villa.

"Este é um grande teste para nós", disse o treinador dos Gunners, Mikel Arteta, três dias antes da segunda mão dos quartos de final contra o Bayern na Premier League:"Se queremos ganhar a Premier League e a Liga dos Campeões, temos de nos levantar".

Liverpool perdeu a liderança da Premier League
Liverpool perdeu a liderança da Premier LeagueFlashscore