Siga as incidências do encontro
O City implodiu inexplicavelmente no período que antecedeu o Natal, vencendo apenas uma vez em 13 jogos em todas as competições, antes de interromper a queda com vitórias consecutivas na Premier League sobre Leicester City e West Ham United.
A última vez que o City, campeão da Premier League, ganhou três jogos consecutivos foi em outubro, quando uma série de cinco vitórias foi interrompida por uma derrota por 2-1 frente ao Tottenham.
O espanhol disse que uma terceira vitória consecutiva, ainda que em casa contra o Salford, do quarto escalão, seria um grande impulso moral para a sua equipa, que está em sexto lugar na Premier League.
"Bem, eu moro em Salford há oito anos. Por isso, vamos jogar contra o meu bairro, não é a minha cidade natal, mas é a minha casa, é a minha cidade", disse Guardiola aos jornalistas na sexta-feira.

"Tenho muito respeito pelo treinador deles (Karl Robinson), nos últimos seis jogos, seis vitórias, por isso respeito imenso pelo que fazem... e espero que possamos fazer um bom jogo e alcançar a terceira vitória consecutiva. Há muito tempo que isto não acontece".
Antigas lendas do Manchester United, Gary e Phil Neville, David Beckham, Paul Scholes, Ryan Giggs e Nicky Butt, são todos sócios do Salford.
Questionado sobre se estaria interessado em ser proprietário de um clube no futuro, Guardiola disse: "Não tenho jeito para isso. Por vezes sou um bom treinador, mas como empresário não sou bom".
"A geração de jogadores (que é dona do Salford) ganhou muitos títulos e fez muito dinheiro. Mas são (também) pessoas inteligentes. Tenho a certeza disso e quando as pessoas do futebol gerem clubes de futebol, tomam sempre decisões inteligentes".
Guardiola confirmou que Ruben Dias e John Stones e o médio Oscar Bobb não estão prontos para defrontar o Salford, mas o guarda-redes Ederson poderá jogar no sábado.
"Dias sente-se melhor, mas não está pronto. Não sei quando é que ele vai estar. O Oscar está a treinar parcialmente com a equipa. Foi uma fratura óssea. O Ederson está bem, mas o John Stones não está", concluiu.