Gvardiol vai mesmo tornar-se no defesa mais caro da história

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gvardiol vai mesmo tornar-se no defesa mais caro da história

Gvardiol é o líder da defesa da seleção da Croácia
Gvardiol é o líder da defesa da seleção da CroáciaHNS_CFF
Se tudo correr como previsto, o defesa-central Josko Gvardiol vai ser jogador do Manchester City. O croata de 21 anos viajou para Inglaterra para se submeter a exames médicos e assinar o seu contrato com o campeão europeu. Será a contratação mais cara da história de um defesa.

O Manchester City terá de pagar ao Red Bull Leipzig 100 milhões de euros, batendo os valores pagos por Harry Maguire (87 milhões, do Manchester United para o Leicester), Van Dijk (85 milhões, do Liverpool para o Southampton) e Lucas Hernandez (80 milhões, do Bayern de Munique para o Atlético Madrid).

Gvardiol passou pelasformação do Dínamo de Zagreb e depois foi para o RB Leipzig, onde evoluiu até se tornar um ativo de valor internacional. Apesar da sua idade, já disputou um Campeonato do Mundo, onde o seu golo ajudou a Croácia a conquistar o terceiro lugar no Catar.

Gvardiol tornou-se um dos melhores defesas do mundo no Leipzig.
Gvardiol tornou-se um dos melhores defesas do mundo no Leipzig.@RBLeipzig

O Liverpool, o Manchester United e o Chelsea também estavam interessados no defesa-central canhoto de 1,85 metros, mas o Manchester City sempre se mostrou disponível e o jogador deixou claro desde o início que a sua preferência era ser jogador de Pep Guardiola.

Gvardiol vai liderar a defesa do campeão inglês, ao lado do português Rúben Dias, com a ajuda do inglês John Stones, para quem Guardiola inventou uma nova posição, em que defende e cria jogo.

Os números de Gvardiol
Os números de GvardiolFlashscore

A chegada de Gvardiol poderá provocar a saída de Aymeric Laporte, que chegou a Manchester em janeiro de 2018, proveniente do Athletic Bilbao, e foi fundamental para a dobradinha do Celtic na campanha de 2017/2018.