Haaland sobre Guardiola: "Estou mesmo muito feliz por tê-lo como treinador"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Haaland sobre Guardiola: "Estou mesmo muito feliz por tê-lo como treinador"

Eerling Haaland estabeleceu um novo recorde de golos numa só temporada na Premier League
Eerling Haaland estabeleceu um novo recorde de golos numa só temporada na Premier LeagueAFP
O avançado norueguês disse estar a adorar o desafio de ir ao encontro das exigências de Pep Guardiola no Manchester City, numa altura em que a equipa procura o triplete naquela que é a sua primeira época em Inglaterra.

Eerling Haaland estabeleceu um novo recorde, com 35 golos marcados na Premier League numa só temporada, registando já 51 tentos em todas as competições pelo Manchester City.

A recente vitória frente ao West Ham (3-0) colocou os citizens no topo da classificação, com um ponto de vantagem sobre o Arsenal e um jogo a menos.

O conjunto orientado por Guardiola defronta o Real Madrid nas meias-finais da Liga dos Campeões e terá pela frente o Manchester United na final da Taça de Inglaterra, a 03 de junho.

O Manchester City conquistou dois títulos consecutivos em Inglaterra sem um ponto de referência no ataque, mas as previsões de que Haaland teria dificuldades em integrar o sistema do treinador espanhol foram já rejeitadas.

"Estou a aproveitar cada jogo", sublinhou o avançado. "É difícil, ele exige muito, mas tento dar o meu melhor para evoluir e procuro dar tudo em campo. É o que tenho de fazer, nada menos que o meu melhor", acrescentou.

"É um prazer e adoro jogar sob as ordens do Pep. Estou mesmo muito feliz por tê-lo como treinador", assegurou o norueguês.

O registo de Haaland podia até ser melhor, caso o técnico não tivesse aproveitado para o fazer descansar em alguns jogos cujo resultado era já favorável à sua equipa. Contudo, dessa forma, o jogador conseguiu chegar a este ponto praticamente livre de lesões, ao contrário do que aconteceu durante os dois anos e meio em que esteve ao serviço do Borussia Dortmund.

"Podem faltar ainda nove jogos e estou a adorar", apontou Haaland, questionado sobre se poderá descansar no duelo de sábado, frente ao Leeds, para a Premier League, apenas três dias antes da visita do Manchester City a Madrid.

"Ter muitos jogos é algo de que gosto muito, portanto vamos ver. Estamos em boa forma, a mentalidade é a correta. A única coisa que podemos fazer é focar no próximo jogo e tentar vencê-lo. Agora é o Leeds, temos de nos focar no jogo, apenas temos de pensar nesse jogo e em tentar ganhá-lo", concluiu.