Mais

Harry Maguire aceita desculpas de um deputado do Gana por ter gozado com ele

Harry Maguire, do Manchester United
Harry Maguire, do Manchester UnitedReuters
O futebolista do Manchester United, Harry Maguire (30 anos), aceitou na quarta-feira o pedido de desculpas de um deputado do Gana que o ridicularizou durante um debate parlamentar sobre o orçamento no ano passado.

Isaac Adongo, deputado da oposição, comparou a gestão económica do país da África Ocidental pelo Vice-Presidente Mahamadu Bawumia ao desempenho de Maguire em campo.

Num discurso amplamente partilhado nas redes sociais no ano passado, Adongo comparou Bawumia a Maguire, que descreveu como "a maior ameaça no centro da defesa do Manchester United."

A referência fazia parte de um discurso mais alargado em que acusava Bawumia de gerir mal a economia e de infligir dificuldades aos cidadãos.

O Gana está a braços com a pior crise económica da última geração, provocada por uma dívida pública em espiral, que desencadeou uma inflação galopante e enfraqueceu a moeda local. No debate de terça-feira sobre o orçamento para 2024, Adongo disse que Maguire tinha "virado a esquina" e retirou a sua analogia.

"Agora peço desculpa a Harry Maguire", disse Adongo. "Ele é um jogador de futebol transformacional... agora marca golos pelo Manchester United."

Maguire aceitou o pedido de desculpas num post no X na quarta-feira: "Vemo-nos em Old Trafford em breve", escreveu.