Milhares de adeptos marcam presença no cortejo fúnebre de Charlton em Old Trafford

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Milhares de adeptos marcam presença no cortejo fúnebre de Charlton em Old Trafford
Os adeptos esperam à porta de Old Trafford para prestar homenagem a Sir Bobby Charlton
Os adeptos esperam à porta de Old Trafford para prestar homenagem a Sir Bobby CharltonReuters
Milhares de adeptos acompanharam o cortejo fúnebre da lenda do Manchester United, Bobby Charlton, em Old Trafford, na segunda-feira, enquanto passava pelo estádio em direção à catedral de Manchester para uma cerimónia privada.

Charlton, vencedor do Campeonato do Mundo com a Inglaterra e um dos maiores jogadores do United, morreu a 21 de outubro, aos 86 anos.

O antigo treinador do United, Alex Ferguson, os ex-jogadores Andy Cole e Paul Scholes, o treinador da Inglaterra, Gareth Southgate, e o Príncipe William foram alguns dos primeiros a chegar entre os cerca de 1.000 convidados presentes na catedral para a cerimónia.

Uma multidão de adeptos, em número de uma dezena, enfrentou o mau tempo para aplaudir enquanto o cortejo se dirigia para a estátua de Charlton, George Best e Denis Law, onde continua a crescer um círculo de centenas de ramos de flores e cachecóis que rodeiam a base da estátua.

Sir Alex Ferguson, à esquerda, foi um dos presentes
Sir Alex Ferguson, à esquerda, foi um dos presentesReuters

Charlton foi uma figura importante na equipa inglesa que venceu o Campeonato do Mundo de 1966, jogando ao lado do seu irmão Jack. Fez 758 jogos pelo United, marcando 249 golos.

Harry Maguire, Jonny Evans, Tom Heaton e Luke Shaw estavam entre os atuais jogadores do United que assistiram à cerimónia privada, com muitos ausentes devido a obrigações internacionais. O atual treinador Erik ten Hag não pôde estar presente devido a um compromisso nos Países Baixos.

A cerimónia deveria incluir homenagens e elogios do diretor executivo do United, David Gill, do antigo diretor executivo da Fundação Manchester United, John Shiels, e uma homenagem pessoal da família de Charlton.

Entre os hinos a entoar, conta-se o "Abide With Me", que é tradicionalmente cantado antes da final da Taça de Inglaterra.