Maguire foi nomeado capitão pelo antigo treinador Ole Gunnar Solskjaer seis meses depois de chegar ao United, em 2019, mas fez apenas 16 jogos no campeonato na época passada, e foi o internacional português Bruno Fernandes a usar a braçadeira na sua ausência.
"Depois de debater com o treinador hoje (domingo), informou-me que vai mudar de capitão", escreveu o internacional inglês no Twitter.
"Explicou-me as suas razões e, embora esteja pessoalmente muito desiludido, vou continuar a dar o meu melhor sempre que vestir a camisola. Desde o dia em que assumi o papel, há três anos e meio, tem sido um enorme privilégio liderar o Manchester United e um dos momentos de maior orgulho da minha carreira até à data", prosseguiu.
"Fiz tudo o que estava ao meu alcance para ajudar o United a ter sucesso - dentro e fora do campo... Desejo a quem quer que assuma o comando do clube todo o sucesso e terá todo o meu apoio", finalizou.
Maguire fez apenas oito jogos como titular na Premier League na época passada e os meios de comunicação social britânicos têm apontado a uma possível saída do clube.