Harry Maguire: "Tenho a certeza de que as coisas vão mudar a meu favor"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Harry Maguire: "Tenho a certeza de que as coisas vão mudar a meu favor"

Harry Maguire disputou 59 jogos pela seleção nacional.
Harry Maguire disputou 59 jogos pela seleção nacional.Profimedia
Não há ninguém mais criticado no mundo do futebol neste momento. Foi acusado de erros repreensíveis, de movimentos pouco atrativos e de um patriotismo azarado. Harry Maguire (30 anos), o segundo defesa mais caro da história e jogador do Manchester United e da seleção inglesa, está logicamente sob constante escrutínio. Mas serão as críticas constantes justificadas?
Os números de Maguire
Os números de MaguireFlashscore

Outra onda de críticas caiu sobre os ombros do defesa, que se transferiu do Leicester para o Manchester United por um recorde de 87 milhões de euros em 2019, após o particular da seleção inglesa com a Escócia na terça-feira. Maguire entrou em campo como suplente ao intervalo, substituindo o lesionado Marco Guehi, e aos 17 minutos entrou nas estatísticas como o autor de um... auto-golo.

Maguire é um grande cabeceador, o que já demonstrou inúmeras vezes com a camisola dos Três Leões, mas desta vez marcou com o pé. E para a sua própria baliza: "Para ser honesto, ele tem sido tratado de forma ridícula há muito tempo", disse o selecionador inglês Southgate após o jogo, reagindo às vaias das bancadas após o seu remate infeliz. "Nunca vi um jogador ser tratado da maneira que ele foi tratado. Eles criaram algo que nunca vi", acrescentou o treinador.

O próprio Maguire não comentou as enormes críticas, mas falou sobre a sua situação em Old Trafford para o jornal britânico Express: "As primeiras quatro semanas foram difíceis porque jogámos um jogo por semana e o treinador não me escolheu, mas agora temos muitos jogos pela frente e tenho a certeza de que vou jogar", disse o defesa com 59 jogos pela seleção nacional.

Os próximos jogos do Manchester United
Os próximos jogos do Manchester UnitedFlashscore

"Tenho a certeza de que as coisas vão mudar a meu favor, porque quero jogar jogos, quero jogar futebol e vou lutar pelo meu lugar", afirmou Maguire, antes de comentar uma possível transferência de verão para o West Ham United: "Não chegámos a acordo. O Manchester United estava feliz por eu ficar e eu estava feliz por lutar pelo meu lugar. Estou pronto, vou dar tudo por tudo".