Howard Webb diz que foram tomadas medidas para melhorar o VAR

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Howard Webb diz que foram tomadas medidas para melhorar o VAR

Howard Webb numa conferência em junho
Howard Webb numa conferência em junhoProfimedia
O antigo árbitro principal Howard Webb afirmou que foram tomadas medidas para evitar que se repita o erro do VAR que levou à anulação de um golo legítimo do Liverpool contra o Tottenham.

A Professional Game Match Officials Limited (PGMOL) admitiu que o VAR cometeu um erro na decisão de fora de jogo quando Luis Diaz marcou. Este deveria ter sido o primeiro golo do Liverpool, que perdeu por 2-1.

O colombiano estava em posição legal, mas a PGMOL disse que o golo foi anulado porque o VAR "perdeu de vista a decisão no campo" e comunicou incorretamente.

"Depois de vermos o que aconteceu no jogo entre Tottenham e Liverpool, analisámos a situação e vimos o que podíamos fazer para pôr em prática as salvaguardas", disse Howard Webb. "Trabalhámos duro nos dias seguintes para ver o que precisávamos fazer para colocar essas salvaguardas em prática em torno da comunicação para evitar que esse tipo de coisa aconteça".

Questionado sobre a razão pela qual o árbitro não conseguiu parar o jogo após o recomeço, Webb disse que, quando o VAR e o seu assistente se aperceberam do erro, era demasiado tarde para intervir.

"Eles reconheceram que as leis do jogo, estabelecidas pela FIFA e pela IFAB (o organismo que define as regras do futebol), não o permitiam. É óbvio que existe um processo que faz parte das leis do jogo... E não permite que se volte atrás nestas circunstâncias".