Howe apela ao Newcastle para ignorar o Arsenal e focar-se em si

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Howe apela ao Newcastle para ignorar o Arsenal e focar-se em si
Eddie Howe diz que já esqueceu o último confronto frente ao Arsenal, que terminou com alguma polémica
Eddie Howe diz que já esqueceu o último confronto frente ao Arsenal, que terminou com alguma polémicaAFP
O Newcastle United tem de se concentrar em si próprio para ultrapassar a fase complicada e garantir o regresso à Liga dos Campeões pela primeira vez em 20 anos, disse o treinador Eddie Howe antes do jogo de domingo contra o Arsenal, em casa, a contar para a Premier League.

"Durante toda a época não nos concentrámos no nosso lugar, em quem está à nossa volta, na forma das equipas. Concentrámo-nos apenas em nós próprios e é tudo o que podemos fazer", disse Howe aos jornalistas antes do jogo com o Arsenal.

"Temos uma série de jogos difíceis, mas, ao tempo, acho que é uma grande série de jogos, porque todos os jogos são importantes. São grandes ocasiões e queremos dar continuidade à nossa boa forma", continuou.

"Estamos a competir com equipas de elite que vão lutar até ao fim e nós temos de fazer o mesmo. Nos nossos cinco jogos, temos de dar o nosso melhor em termos de preparação e concentração, porque a luta em que estamos metidos pode ir até ao fim da época", afirmou Howe.

A última vez que o Newcastle defrontou o Arsenal foi em janeiro, num jogo que terminou com um empate a zero, após o qual os londrinos foram multados em 40.000 libras (cerca de 46 mil euros) por não terem conseguido controlar os jogadores e o treinador Mikel Arteta, que foi criticado por uma troca de palavras furiosas com Howe.

Howe disse que esse confronto era um capítulo encerrado, acrescentando que tinha muito respeito pelo "trabalho incrível" que Arteta havia feito no Arsenal. "Num jogo há sempre momentos em que se enfrenta um adversário e há um pouco de confronto. Isso é natural e faz parte do trabalho. Não há problemas da minha parte. Aconteça o que acontecer, será um grande espectáculo entre duas equipas muito boas."

Howe acrescentou que o extremo Allan Saint-Maximin poderá estar disponível depois de uma lesão no tendão, acrescentando: "O Allan já treinou. Treinou ontem e foi ótimo vê-lo de volta ao relvado. Ele treinou muito bem, por isso estou muito satisfeito com isso. O Sean (Longstaff) está bem. Melhorou, mas ainda não treinou. Esperamos que o faça hoje ou amanhã, mas vamos esperar para ver", disse o treinador sobre o médio.