Manchester City e Leeds batem-se por pontos fundamentais para diferentes contextos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Manchester City e Leeds batem-se por pontos fundamentais para diferentes contextos
O Manchester City recebe o Leeds num jogo que terá enormes implicações no topo e no fundo da tabela
O Manchester City recebe o Leeds num jogo que terá enormes implicações no topo e no fundo da tabelaReuters
O Manchester City parece quase imparável na sua busca pelo terceiro título consecutivo da Premier League, mas não está a dar nada por garantido enquanto se prepara para o jogo de sábado em casa contra um Leeds United que luta para evitar a descida.

O Manchester City de Pep Guardiola recuperou a liderança ao Arsenal graças a uma vitória (3-0) sobre o West Ham United, na quarta-feira, e um novo triunfo contra o Leeds aumentaria a vantagem da equipa para quatro pontos antes da difícil viagem dos gunners ao reduto do Newcastle, no domingo.

O Leeds está em queda livre há várias semanas e, em 17.º lugar com 30 pontos e fora da zona de descida apenas pelo saldo de golos, recorreu ao experiente Sam Allardyce na esperança de que ele possa produzir outro dos seus atos milagrosos na fuga à despromoção.

A luta contra a despromoção vai ser renhida
A luta contra a despromoção vai ser renhidaFlashscore

Allardyce parece estar pronto para o desafio, tendo dito com confiança na quarta-feira que está "lá em cima" em termos de gestão de talento quando comparado com qualquer outro treinador da Premier League, incluindo Guardiola e Jurgen Klopp.

"Muitas pessoas pensam que sou velho e antiquado, o que está muito longe de ser verdade", sublinhou Allardyce, que substituiu o demitido Javi Garcia.

"Posso ter 68 anos e parecer velho, mas não há ninguém à minha frente em termos de futebol. Nem Pep, nem Klopp, nem Mikel Arteta. Está tudo comigo", acrescentou.

Guardiola, que aos 52 anos está a realizar possivelmente a melhor época da sua carreira, com o City a tentar conquistar o triplete, concordou e recordou o sucesso de Neil Warnock, de 74 anos, no Huddersfield Town, e de Roy Hodgson, de 75, no Crystal Palace. Os dois também foram contratados para tentar salvar as suas equipas da ameaça de despromoção esta época.

"(Allardyce) tem razão. Quero ser honesto... parece que os jovens treinadores comandam com as suas táticas, (mas) eles são muito bons e ajudam-nos a ser o que somos", vincou.

"Vai ser difícil (contra o Leeds). Ele (Allardyce) tem o carisma, vai pressionar os jogadores e sabe exactamente o que fazer nestas lutas contra a despromoção", alertou.

O jogo será uma excepção às regras habituais que proíbem a transmissão televisiva de jogos em direto ao sábado à tarde e todos os adeptos do Arsenal estarão a vê-lo, esperando que o Leeds lhes faça um favor improvável, numa altura em que os londrinos se agarram à esperança de conquistar o seu primeiro título de campeão desde 2004.

Uma derrota do Newcastle, terceiro classificado, e uma vitória do City sobre o Leeds praticamente deitariam por terra as chances de título do Arsenal.

Ainda há muito a disputar no topo da Premier League
Ainda há muito a disputar no topo da Premier LeagueFlashscore

O jogo também é importante para o Newcastle, que luta por uma vaga na Liga dos Campeões. O Newcastle é o terceiro, com 65 pontos, seis de vantagem em relação ao Liverpool, quinto colocado, que tem um jogo a mais.

O Manchester United, com 63 pontos, pode ultrapassar o Newcastle se vencer o Brighton na quinta-feira, com um jogo a menos do que os magpies, antes de visitar o West Ham no domingo.