Ingleses revelam plano do Chelsea para investir na SAD do Sporting

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ingleses revelam plano do Chelsea para investir na SAD do Sporting

Leões podem vir a integrar grupo do Chelsea
Leões podem vir a integrar grupo do ChelseaSporting CP
O consórcio inglês procura expandir a rede dos londrinos no futebol europeu, para rentabilizar ativos, à semelhança do City Group. Sporting é visto como uma opção tentadora.

Desde maio passado no comando do Chelsea, o consórcio liderado por Todd Boehly e Behdad Eghbali tem feito furor em Inglaterra pelo impressionante investimento na equipa londrina. Em pouco mais de um ano já gastaram mais de mil milhões de euros em 27 atletas e, pese embora o rendimento desportivo não se coadune com a carteira dos norte-americanos, ambos continuam investidos no futuro dos blues.

O próximo passo será criar uma rede de clubes na Europa, à semelhança daquilo que o Manchester City faz. O Estrasburgo, de França, foi o primeiro integrante (pagaram cerca de75 milhões de euros por uma posição maioritária) e agora os olhos dos executivos de Stamford Bridge viram-se para Portugal.

Esta sexta-feira, o Telegraph revela que Boehly e Eghbali estão interessados em investir no Sporting.  O objetivo seria adquirir uma participação minoritária na SAD do clube de Alvalade, que depois seria utilizado para desenvolver alguns dos atletas nos quadros do Chelsea, não necessariamente para integrar a equipa principal dos londrinos, mas para fazer receitas. Contudo, o negócio adivinha-se menos fácil que o realizado com o Estrasburgo e existe também a questão da participação de ambas as equipas nas provas da UEFA e a regulação que daí advém sobre vários clubes com o mesmo investidor.

Recorde-se que dos jogadores adquiridos pelo Chelsea durante este verão apenas três (Nkunku, Disasi e Robert Sánchez) têm 25 anos. De resto existiu a apostas em jovens como Deivid Washington, Ângelo ou Diego Moreira, todos com 18 anos e que estão sem espaço no atual plantel de Mauricio Pocehttino.