Ivan Toney vai ser o capitão do Brentford no regresso do castigo contra o Nottingham Forest

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ivan Toney vai ser o capitão do Brentford no regresso do castigo contra o Nottingham Forest
Toney está finalmente pronto para regressar após oito meses de suspensão
Toney está finalmente pronto para regressar após oito meses de suspensãoReuters
Ivan Toney (27 anos) será o capitão do Brentford no jogo em casa contra o Nottingham Forest, na Premier League, estesábado, quando o avançado regressa, com grande expetativa, após oito meses de suspensão.

O treinador Thomas Frank, cuja equipa se encontra na luta contra a despromoção, na ausência de Toney, disse que era um grande impulso tê-lo de volta, pelos seus golos e pela sua liderança.

"Ele está a mandar. É como um menino de oito anos, só quer sair e jogar", disse Frank na conferência de imprensa desta sexta-feira: "É a pura alegria de jogar futebol."

"Estou a olhar para os olhos de um jogador que está muito empenhado, muito entusiasmado. Ele vai ser titular amanhã, vai liderar a equipa, vai ser o capitão. Tenho a certeza de que estará pronto", confirmou o treinador.

Na época passada, Toney marcou 20 golos em 30 jogos no campeonato, mas foi suspenso devido a envolvimento em apostas desportivas.

O regresso do homem a quem os seus colegas de equipa do Brentford chamam "Big Dog" não podia acontecer em melhor altura, com o clube no 16.º lugar, três pontos acima da zona de despromoção e a um ponto do 15.º classificado, o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo.

"Não só esta semana, mas nos últimos três anos e meio, ele é uma personagem especial em muitos aspetos, é uma pessoa fantástica para estar comigo, com a equipa, com os jogadores, com a energia que traz, o sorriso, a positividade no campo de treinos", disse Frank.

"Em campo, ele quer ganhar, quer ajudar a equipa, é claro que é um grande estímulo. É como se fosse uma nova contratação. Na minha opinião, ele é o segundo melhor avançado da Premier League", assumiu o treinador.

Uma das preocupações de Frank é que, com a janela de transferências de janeiro ainda aberta, Toney poderia ser atraído por uma oferta de grande valor de um rival da Premier League, embora nenhuma tenha chegado até agora.

"Como disse anteriormente nestas conferências, tenho 99% de certezas que ele vai ficar aqui, mas o futebol é uma loucura, nunca se sabe o que vai acontecer amanhã", disse Frank.

"Ele está empenhado em ajudar a equipa, é tudo o que tem em mente, quer ficar aqui, quer ajudar a equipa", acrescentou.