Jermaine Pennant rendido a Pedro Neto: "É um extremo da velha guarda"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jermaine Pennant rendido a Pedro Neto: "É um extremo da velha guarda"

Jermaine Pennant em Anfield em 2018
Jermaine Pennant em Anfield em 2018 Profimedia
O antigo jogador do Liverpool deixou vários elogios ao extremo português do Wolverhampton. Abordou também a entrada do Tottenham na luta pelo título, e falou da chegada de Wayne Rooney ao Birmingham

É português um dos jogadores que têm chamado a atenção de muitos até agora nesta temporada: o extremo do Wolves Pedro Neto tem encantado Pennant que deixou largos elogios ao internacional luso.

"O Neto tem estado fantástico. É um extremo da velha guarda, como costumávamos ver na minha posição. É direto, não tem medo, quando recebe a bola quer correr para cima de ti, e isso é um pesadelo para os defesas. Está a tornar-se rapidamente num dos favoritos dos adeptos do Wolves. Foi soberbo contra o Manchester City, foi bom contra o Liverpool e jogar bem contra estas equipas só mostra o quão bom jogador se é", explicou Pennant, que se sente confiante de que Neto pode estar prestes a fazer uma grande transferência.

"Se ele continuar com estes desempenhos, as grandes equipas vão atrás dele. Não se surpreendam se os quatro ou seis clubes mais importantes começarem a procurar por ele", afirma Pennant, já que o Arsenal pode estar à procura de um reforço para Bukayo Saka e o Liverpool pode considerar uma transferência para se proteger da eventual perda de Mohamed Salah para a Liga Saudita.

Os números de Pedro Neto
Os números de Pedro NetoFlashscore

E por falar em grandes equipas, o antigo jogador foi convidado a falar da luta pelo título, que está a ser disputada por quatro cavalos, com os Spurs a baterem-se com o Arsenal, o Manchester City e o Liverpool.

"Acho que os Spurs ainda não estão na corrida pelo título. Eles tiveram um ótimo começo, não me entenda mal, mas não é como se tivessem um elenco totalmente novo. É mais ou menos o mesmo plantel que ficou em oitavo lugar na época passada. Apenas James Maddison e Micky van de Ven são verdadeiras novidades, enquanto perderam um goleador com mais de 30 golos, Harry KaneNão reforçaram verdadeiramente o plantel, apenas arranjaram um novo treinador que é mais ofensivo. Basta um mau desempenho ou um mau resultado para desestabilizar o navio e eles vão recuar um pouco. Mas são candidatos a ficar entre os quatro primeiros, sem dúvida."

A classificação do Tottenham
A classificação do TottenhamFlashscore

Por falar em candidatos, Pennant acredita que a recente vitória do Arsenal contra o Manchester City terá dado aos Gunners um grande impulso para a próxima corrida pelo título.

"Foi um resultado fantástico para eles vencerem o Manchester City. Qualquer resultado contra o City, independentemente da sua força e dos jogadores que lhes faltam, será sempre positivo. O aumento de moral e de confiança que isto vai dar aos jogadores é enorme. Isso não se consegue vencendo o Liverpool, o Spurs ou o Manchester UnitedGanhar ao Manchester City é um estímulo de outro nível. De repente sentimo-nos imbatíveis e isso vai dar muita confiança quando forem ao Etihad para o jogo de volta. Mikel Arteta vai poder dizer: 'venceram-nos uma vez, agora vão lá e façam-no outra vez'."

Por falar em mudanças, um dos antigos clubes de Pennant contratou recentemente um grande nome que causou grande agitação. O Birmingham demitiu o técnico John Eustace e o substituiu por Wayne Rooney, o que surpreendeu muita gente, inclusive Pennant.

"Compreendo porque é que os adeptos do Birmingham estão um pouco perturbados e preocupados neste momento. Tinham um treinador que deixou o Birmingham nos play-offs e tudo parecia estar a correr bem. Para eles, despedir o treinador e trazer Rooney é um grande risco. Não há qualquer garantia de que as coisas vão melhorar."

"Não é que Rooney tenha um grande historial como treinador, por isso é certamente uma situação interessante. O tempo dirá se ele vai ter sucesso, mas se não tiver, a direção e o proprietário vão ser muito criticados, porque os adeptos do Birmingham são muito fervorosos e o ambiente pode tornar-se hostil", diz Pennant, que não acreditava no jogador Rooney como futuro treinador.

"Ele parecia muito zangado e não parecia ser o tipo de treinador, mas naturalmente tem uma grande personalidade e é bem conhecido. Penso que os jogadores vão reagir a isso de forma positiva, porque ele já fez muito em campo. Mas este será o seu maior teste até à data e poderá ser o seu ponto de partida ou de chegada. Já vimos como a sua carreira de treinador foi afetada pelo facto de Frank Lampard ter assumido o comando do Chelsea".