Terry, que foi anteriormente adjunto do Aston Villa, afirmou que foi entrevistado para o cargo de treinador do Newcastle United há alguns anos. Foi um dos nomes ligados ao cargo quando Steve Bruce foi demitido pelos então recém-chegados proprietários sauditas do clube.
"Quando deixei o Villa, candidatei-me a dois ou três empregos; fiz uma entrevista para o Newcastle e, antes disso, para outros que não consegui", começou por dizer o antigo companheiro de equipa John Obi Mikel no podcast Obi One. "Foi um processo muito bom para mim, porque nos sentamos nessas reuniões e pensamos 'na verdade, estou muito longe disto, ainda bem que não consegui' e aprendemos a apresentar-nos nessas reuniões".
"Inicialmente, não fui para a League One porque não sabia muito sobre ela, nunca tinha jogado lá. Foi por isso que acabei no Championship, porque tinha jogado uma época lá, tinha sido treinador durante alguns anos e compreendia perfeitamente o calendário. Candidatei-me a dois empregos na League One e não consegui nenhum deles", afirmou.
"Curiosamente, os proprietários das equipas a que me candidatei disseram-me que queriam jogar como o Manchester City. Foi interessante, mas ninguém pode jogar como o Manchester City - o Chelsea não pode jogar como o Manchester City", concluiu.