Jurgen Klopp confirma: "Salah não está pronto para este jogo e para o próximo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jurgen Klopp confirma: "Salah não está pronto para este jogo e para o próximo"

Mohamed Salah lesionou-se na CAN ao serviço do Egito
Mohamed Salah lesionou-se na CAN ao serviço do EgitoReuters
O líder da Premier League, o Liverpool, não vai apressar o regresso do talismã Mohamed Salah, lesionado num músculo, confirmou o treinador Jurgen Klopp antes dos jogos contra o Chelsea, em Anfield, na quarta-feira, e contra o Arsenal, no domingo.

"Não havia pressão sobre ele, a não ser o facto de querer ficar em forma o mais rapidamente possível. Mas não temos pressa", disse Klopp aos jornalistas, esta terça-feira.

"Se pudéssemos apressar o processo de recuperação, o Thiago não teria estado de fora durante 10 meses. Faz-se o que se pode fazer e, enquanto isso acontece, temos de esperar", acrescentou Klopp.

"O Mo não está pronto para este jogo ou para o próximo. Ele está lesionado e uma lesão muscular leva tempo", confirmou.

Salah, o melhor marcador da Premier League esta época, a par de Erling Haaland do Manchester City, com 14 golos, sofreu uma lesão no tendão no empate (2-2) do Egito com o Gana, na Taça das Nações Africanas, a 18 de janeiro, e regressou a Merseyside para tratamento.

"Podia ter sido muito pior, mas ele não está disponível e está a fazer reabilitação", disse Klopp.

O Liverpool tem 48 pontos em 21 jogos, cinco pontos à frente do City, mas com mais um jogo disputado do que o campeão. O Chelsea é nono classificado, com 31 pontos, e ganhou quatro dos últimos cinco jogos do campeonato.

Jurgen Klopp, de 56 anos, anunciou na sexta-feira que deixaria o Liverpool no final da época. Esta terça-feira, sugeriu que os jornalistas tinham dado demasiada importância ao comentário do defesa Virgil van Dijk, de que não tinha a certeza do seu próprio futuro após a saída do treinador alemão.

"É completamente normal", disse Klopp.

"É claro que o mundo exterior não lhe dará um segundo para processar. Há uma semana, ninguém sabia da minha situação. Ainda havia 18 meses de contrato (dos jogadores) e ninguém perguntou. Ninguém tem de se preocupar. Escrevam o que quiserem, o clube está estável. Tudo vai correr bem, tenho 100% de certeza. Recomendo-vos que mantenham a calma", acrescentou o treinador.

Depois da vitória do Liverpool por 5-2 sobre o Norwich City, na quarta ronda da Taça de Inglaterra, no domingo, Van Dijk foi questionado sobre se se considera parte da era pós-Klopp do Liverpool.

"Essa é uma grande pergunta. Bem, não sei", disse Van Dijk.

Quando lhe disseram que só lhe restavam 18 meses de contrato, o jogador disse: "Está correto - boa matemática. Oiça, não sei".