Jürgen Klopp mantém o seu plano e afasta-se do Bayern Munique

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jürgen Klopp mantém o seu plano e afasta-se do Bayern Munique

Jürgen Klopp vai tirar licença sabática depois de deixar o Liverpool
Jürgen Klopp vai tirar licença sabática depois de deixar o LiverpoolProfimedia
Muitos nomes estão a ser discutidos para suceder a Thomas Tuchel no Bayern Munique, sendo Xabi Alonso o mais cotado. No entanto, muitos adeptos defendem que Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, seja o seu sucessor.

Jurgen Klopp, treinador de 56 anos, anunciou há algumas semanas que vai deixar o Liverpool no final da época. Por conseguinte, o popular treinador alemão ficará sem clube na próxima temporada.

Mas provavelmente não irá treinar o Bayern Munique. O seu plano, desde o início, era tirar uma licença sabática, longe do futebol. Quando questionado sobre o lugar vago no campeão alemão, Marc Kosicke, conselheiro de Klopp, manteve-se inflexível.

"Jürgen Klopp não treinará um clube ou uma seleção nacional durante um ano após a presente época", afirmou à Sky.

"É esse o acordo", acrescentou.

Klopp tornou-se um herói no Liverpool

Jürgen Klopp assumiu o cargo de treinador do Liverpool no lugar de Brendan Rodgers em outubro de 2015. Desde então, soma 469 jogos, marcando 2,07 pontos por jogo - apenas Sir Kenny Dalglish marcou um centésimo de ponto a mais no final dos anos 80 e início dos anos 90.

Klopp tirou o Liverpool de um buraco. Depois de apenas um lugar entre os quatro primeiros classificados, entre 2010 e 2016, os Reds tornaram-se consistentes candidatos ao título. Seguiram-se lugares consistentes no topo da tabela, onde muitas vezes só foram derrotados pelo Manchester City e por Pep Guardiola.

Nos seus oito anos no clube, Klopp ganhou a Liga dos Campeões, o campeonato e as duas taças de Inglaterra.