Jurgen Klopp: "Queremos tornar-nos uma nova equipa, não uma réplica de outra"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jurgen Klopp: "Queremos tornar-nos uma nova equipa, não uma réplica de outra"

Jurgen Klopp, treinador do Liverpool
Jurgen Klopp, treinador do LiverpoolAFP
Jurgen Klopp espera que o Liverpool regresse à competição na mesma forma em que estava antes da pausa para as seleções. Os Reds voltam a jogar em Molineaux, contra o Wolverhampton, numa partida em que Trent Alexander-Arnold fica de fora.

O Liverpool é terceiro classificado do campeonato, após quatro jornadas, com 10 pontos. No seu último jogo antes da paragem, os comandados de Klopp venceram o Aston Villa.

"Gostaríamos de continuar o bom jogo após o encontro com o Aston Villa, quando jogámos muito bem", reconheceu Jurgen Klopp.

Alexander-Arnold contraiu uma lesão no tendão, no último jogo do seu clube. Já voltou a correr e é provável que comece a treinar em breve.

"Normalmente, estas lesões curam-se em quinze dias, mas esta não curou", disse o treinador do Liverpool.

Klopp também se mostrou preocupado com o regresso tardio dos seus jogadores após as seleções e com o pouco tempo de descanso antes do jogo contra o Wolves.

"Há cerca de 30 horas, Alexis Mac Allister estava a jogar na Bolívia e aterrou às quatro da manhã de ontem. Por isso, vamos ver até que ponto podemos contar com ele", disse Klopp.

O Liverpool reforçou a sua segunda linha, depois de perder Jordan Henderson e Fabinho, que estão agora a jogar na liga saudita. Mac Allister, Dominic Szoboszlai e Wataru Endo reforçaram as fileiras dos Reds.

"Estou muito contente com a qualidade dos jogadores. O potencial que temos é muito bom ", disse Klopp.

"Este é o primeiro ano da nossa nova equipa. Queremos tornar-nos uma nova equipa, não uma réplica de outra equipa. É nisso que estamos a trabalhar", defendeu.

Classificação do Liverpool
Classificação do LiverpoolFlashscore

Jurgen Klopp, por sua vez, não gostou do assunto da possível saída de Mohamed Salah. A comunicação social inglesa noticiou que o clube rejeitou uma oferta do Al-Ittihad, de cerca de 150 milhões de euros pelo seu craque. O alemão foi questionado se Salah poderia ser vendido em janeiro.

"Uma semana depois da janela de transferências, perguntam-me sobre janeiro? Está a brincar? Não se pode esperar por isso. Não estou preocupado, vamos ver o que acontece", disse o técnico alemão.

O Liverpool venceu 12 dos seus últimos 13 jogos na Premier League contra o Wolves, que ocupa o 15.º lugar na tabela, com três pontos. Em 108 épocas anteriores na primeira divisão, o clube de Merseyside apenas fez pelo menos 10 pontos nos primeiros quatro jogos por oito vezes.

Siga o Wolves-Liverpool no Flashscore