Jürgen Klopp recusa o convite da seleção alemã

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jürgen Klopp recusa o convite da seleção alemã

Jürgen Klopp quer ficar em Merseyside por enquanto.
Jürgen Klopp quer ficar em Merseyside por enquanto.AFP
O candidato de sonho Jürgen Klopp recusou, sem surpresa, a Federação Alemã de Futebol (DFB) na sua procura de um novo selecionador nacional. O técnico quer continuar no Liverpool

O facto foi noticiado pela ARD-Sportschau. O conselheiro de Klopp, Marc Kosicke, afirmou que o treinador do Liverpool "não está disponível para o cargo de selecionador nacional".

Klopp foi repetidamente mencionado como um possível treinador para a equipa nacional alemã e é visto por muitos como a solução ideal - embora não muito realista - após o despedimento de Hansi Flick. Contudo, o técnico de 56 anos já declarou várias vezes que quer cumprir o seu contrato com os Reds, que vai até 2026. 

De acordo com informações do Sportschau, o vice-presidente da DFB, Hans-Joachim Watzke, fez um grande esforço para trazer o seu amigo Klopp para a federação, apesar de saber que é complicado. Watzke já tinha conquistado Klopp para o Dortmund em 2008, quando era diretor-geral da equipa, e festejou com ele inúmeros grandes sucessos.