Jurrien Timber, novo reforço do Arsenal, de fora vários meses com lesão no joelho

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jurrien Timber, novo reforço do Arsenal, de fora vários meses com lesão no joelho

Jurrien Timber lesionou-se durante o jogo com o Nottingham Forest
Jurrien Timber lesionou-se durante o jogo com o Nottingham ForestAFP
O Arsenal sofreu um revés esta quarta-feira ao anunciar que o defesa neerlandês Jurrien Timber vai ficar afastado devido a uma lesão grave no joelho.

O jogador de 22 anos lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a vitória dos Gunners por 2-1 em casa do Nottingham Forest, na jornada inaugural da nova época da Premier League, no passado fim de semana.

Uma declaração no website do Arsenal indicou que "Jurrien vai ser operado nos próximos dias e vai estar fora de ação durante um período de tempo".

"O apoio e a experiência da nossa equipa médica e de todos no clube estarão agora concentrados no programa de reabilitação de Jurrien, para garantir que recupera bem e volta a jogar o mais rapidamente possível", pode ler-se

Timber chegou ao Arsenal em junho, numa tentativa do clube superar o segundo lugar da época passada, proveniente do Ajax, a troco de 40 milhões de euros, mais cinco por objetivos.

Ganhou dois títulos da Liga neerlandesa em 121 jogos pelo emblema de Amesterdão e fez parte da equipa dos Países Baixos que chegou aos quartos de final do Campeonato do Mundo do ano passado.

Pode atuar no eixo central como nos corredores laterais e a sua contratação trouxe mais profundidade a uma defesa do Arsenal que teve dificuldades em mitigar as lesões de William Saliba e Takehiro Tomiyasu no final da temporada passada.

A chegada de Timber a Londres fez parte de uma onda de transferências que trouxe ainda Declan Rice e Kai Havertz ao clube, um trio que custou mais de 200 milhões de euros.

No entanto, o Arsenal pode ter de voltar a espreitar pela janela de transferências para encontrar um substituto de Timber, com a equipa de Mikel Arteta a tentar ultrapassar o tricampeão Manchester City como campeão da Premier League.

O próximo jogo dos Gunners é contra o Crystal Palace, na segunda-feira.