Mais

Klopp desbafa sobre o mercado de transferências: "O dinheiro sem fim causa um problema"

Klopp não teve muita sorte na janela de transferências este verão
Klopp não teve muita sorte na janela de transferências este verãoReuters
O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, afirmou que é difícil para o clube manter o ritmo no mercado de transferências e apelou a uma maior regulamentação, depois de ter falhado objectivos e visto jogadores partirem para a Arábia Saudita.

Depois do empate em campo, o Liverpool perdeu para os rivais da Premier League, o Chelsea, que fechou negócios com Moisés Caicedo, recorde britânico de transferências, e Romeo Lavia, médio centro, ambos alvos da equipa de Klopp.

Klopp também perdeu dois dos seus pilares do meio-campo, Fabinho e o capitão Jordan Henderson, para clubes da Arábia Saudita no final da época.

"Não sei se tem a ver com o facto de o Liverpool ter mais dificuldade em atrair (jogadores). Tudo é mais difícil... Há muitas coisas que são diferentes este ano em relação ao ano passado", disse Klopp aos jornalistas na sexta-feira.

"Alguns clubes têm uma forma diferente de o fazer e ninguém percebe 100% como funciona, mas até agora tem funcionado. Como um clube normal, é muito difícil apanhá-los... Não culpo ninguém. É assim que as coisas são. A Arábia Saudita, ainda por cima, não facilitou as coisas. A nossa janela termina a 31 de agosto (1 de setembro). A janela lá ainda está aberta, por isso (se houver) jogadores que não estejam satisfeitos, então eles virão novamente com ofertas ainda maiores", desabafou.

Klopp disse que, há duas semanas, ninguém imaginaria que Neymar se mudaria para a Arábia Saudita, onde se juntou ao Al Hilal, destacando como a liga está a tentar crescer e competir com a popularidade das principais ligas europeias.

"Não está escrito em pedra que toda a gente tem de ver a Premier League, a LaLiga ou a Bundesliga. É absolutamente correto se eles tentarem fazer crescer a liga. Não temos o direito de dizer que isso não é permitido", acrescentou: "A China tentou, os Estados Unidos da América estão a tentar, por isso não há problema nenhum... Mas o dinheiro sem fim causa um problema. Seria bom se alguém conseguisse encontrar uma solução, um pouco de regulamentação. Por isso, sim, tornou-se mais difícil. Mas não para convencer os jogadores a irem para o Liverpool, porque se eu chamasse um milhão de jogadores, todos eles teriam vindo imediatamente. É preciso ter a certeza de que se vai buscar os jogadores certos".

O Liverpool começou a época com um empate com o Chelsea
O Liverpool começou a época com um empate com o ChelseaReuters

O Liverpool defronta o Bournemouth no sábado, um clube que derrotou por 9-0 quando visitou Anfield no ano passado, mas Klopp não espera que a equipa da costa sul se renda depois de ter contratado Andoni Iraola como novo treinador.

"Se pesquisarmos sobre ele, não é por acaso que o Bournemouth o contratou. Ele tem um estilo pouco convencional. Eu costumava gostar da expressão 'caos organizado', mas não sei se ele gosta disso", disse Klopp: "Eles vão pressionar bem e têm uma abordagem ofensiva. Se os deixarmos jogar, eles vão jogar."