Klopp diz que o Liverpool não precisa de motivação extra para conquistar o título

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp diz que o Liverpool não precisa de motivação extra para conquistar o título

Juergen Klopp comemora após a partida
Juergen Klopp comemora após a partida Reuters
O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, afirmou que os seus jogadores já estão a dar 100 por cento e que não precisam de mais motivação com a sua iminente saída para ganhar a Premier League esta temporada.

Na semana passada, o treinador alemão de 56 anos anunciou a sua decisão de abandonar o cargo de treinador do Liverpool no final da atual temporada, após oito anos e meio de troféus em Anfield, invocando a diminuição dos níveis de energia.

A sua equipa lidera atualmente a tabela da Premier League, após 22 jogos, tendo garantido um lugar na quinta ronda da Taça de Inglaterra, na final da Taça da Liga e nos oitavos de final da Liga Europa.

Mas Jurgen Klopp disse que nada mudou.

"Se eu não tivesse anunciado o que anunciei há uma semana, o que é que seria diferente?" disse Klopp aos jornalistas. 

"A única pequena diferença é que agora eles dizem: 'Para o Jurgen'. É a única coisa. Claro que quero ganhar o campeonato. Será que sei se temos mesmo hipóteses? Porque parece que podemos estar perto disso, mas há tantos jogos até lá... Não consigo pensar nisso. Não sou um sonhador", acrescentou o treinador.

Histórico de confrontos diretos
Histórico de confrontos diretosFlashscore

Desde que se mudou para Merseyside, do Borussia Dortmund, da Bundesliga, em 2015, Klopp ganhou a Liga dos Campeões, a Premier League, o Mundial de Clubes, a Taça de Inglaterra, a Taça da Liga e a Supertaça, bem como a Community Shield com o Liverpool.

"Se (a minha saída) puder gerar mais alguns por cento, seria bom, mas não tenho a certeza de que seja necessário, porque já estamos a 100 por cento e isso é ótimo", disse Klopp.

O Liverpool desloca-se ao norte de Londres para defrontar o Arsenal, rival pelo título, este domingo.

Siga o Arsenal-Liverpool no Flashscore