Klopp: "O Diogo Jota é um jogador muito importante para nós"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp: "O Diogo Jota é um jogador muito importante para nós"

Jota marcou no seu regresso
Jota marcou no seu regresso Reuters
O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, afirmou que Diogo Jota (27 anos) é um jogador crucial para os líderes da Premier League, depois de o avançado português ter regressado de lesão, numa altura em que a equipa se prepara para perder o capitão egípcio Mohamed Salah para a Taça das Nações Africanas.

Recorde as principais incidências da partida

Jota falhou oito jogos depois de ter sofrido uma lesão muscular durante o empate 1-1 contra o Manchester City em novembro. Na terça-feira, regressou à competição, marcando um golo aos 90 minutos e colocando o Liverpool na liderança do campeonato ao vencer o Burnley, por 2-0.

Com o trio de médios Thiago Alcântara, Stefan Bajcetic e Alexis Mac Allister, o extremo Ben Doak e os defesas Andrew Robertson, Joel Matip e Kostas Tsimikas todos afastados devido a lesão, o regresso de Jota foi bastante saudado por Klopp.

Os números de Diogo Jota
Os números de Diogo JotaFlashscore

O Liverpool também vai perder Salah, o segundo maior goleador da liga, atrás de Erling Haaland, do City, esta temporada, quando ele partir para a CAN, que acontece de 13 de janeiro a 11 de fevereiro na Costa do Marfim.

Quando questionado sobre o que a finalização de Jota acrescenta à equipa, Klopp disse aos jornalistas: "Adoro o Jota, mas ele também perdeu oportunidades no passado. É a natureza da coisa que pedimos sempre, sempre os jogadores que não estão envolvidos e, de repente, pensam que podem mudar o mundo".

"O Diogo é um jogador muito importante para nós. A sua presença mudou toda a dinâmica. O golo que marcou hoje (ontem) é o golo de um rapaz cheio de convicção. Boa técnica, obviamente, mas cheio de convicção porque não teve oportunidade de criar qualquer tipo de dúvida nas últimas semanas porque estava em reabilitação", acrescentou.

O Liverpool recebe o Newcastle em Anfield no dia 1 de janeiro, seguido de uma deslocação ao Arsenal para a terceira ronda da Taça de Inglaterra, a 7 de janeiro.