Klopp pede paciência aos adeptos após empate em Old Trafford

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp pede paciência aos adeptos após empate em Old Trafford

Klopp pede paciência aos adeptos
Klopp pede paciência aos adeptosProfimedia
O empate do Liverpool com o Manchester United (2-2), no domingo, pode voltar a assombrar o clube na luta pelo seu primeiro título da Premier League em quatro anos, mas o treinador Juergen Klopp apelou aos adeptos do clube para manterem a calma.

Recorde as incidências da partidaRecorde as incidências da partida

O Liverpool precisou de um golo de Mohamed Salah aos 84 minutos para escapar de Old Trafford com um ponto, deixando-os empatados com 71 pontos com o líder Arsenal após 31 jogos, mas perdendo na diferença de golos. O Manchester City, detentor do título, é o terceiro com 70.

"Toda a comunidade do Liverpool mantém a calma. Estamos onde estamos e continuamos a dar o nosso melhor. Se eu gostava de ter 10 pontos de diferença? Claro que sim",  disse Klopp.

"Agora, as pessoas vão dizer-nos: 'Eles têm uma melhor diferença de golos, temos de ir atrás disso'. Isso seria a coisa mais estúpida que poderíamos fazer, isso não acontece de propósito, não se vai para um jogo e se quer marcar oito golos e isso acontece", sustentou.

O Liverpool dominou a partida, com o United a não ter qualquer remate à baliza na primeira parte e a falhar algumas oportunidades de golo, incluindo uma bomba de Dominik Szoboszlai que o guarda-redes do United, André Onana, saltou para desviar por cima da baliza.

"Achei que podíamos ter marcado com o remate do Dom, mas o André Onana fez uma defesa incrível", disse Klopp.

O capitão Bruno Fernandes marcou um golo de loucos no primeiro remate à baliza do United, aos 50 minutos, quando agarrou o passe de Jarell Quansah, lançando a bola para a baliza a partir do círculo central.

Klopp recusou-se a criticar Quansah e outros jogadores que cometeram erros, dizendo que são os mesmos "que nos trouxeram até aqui".

A corrida pelo título em Inglaterra
A corrida pelo título em InglaterraFlashscore

"Se tivermos esse domínio em muitas partes do jogo, devemos ganhar o jogo. Sim, isso é verdade", disse Klopp. "Mas isso não significa que vamos ganhar".

O Arsenal desloca-se a Old Trafford para defrontar o Manchester United a 11 de maio, e Klopp foi questionado sobre se vai torcer pelo United.

"Provavelmente, se ainda estivermos por cá, será ótimo, provavelmente. Mas o Arsenal é uma boa equipa de futebol e se jogar como (a vitória por 3-0 sobre o Brighton no sábado), o Arsenal vai ganhar esse jogo. Tenho 100% de certeza. Lamento muito dizê-lo, mas é um facto. Devíamos ter ganho os dois jogos (contra o United) e não ganhámos. A culpa é nossa", rematou.