Mais

Luton Town adia estreia em casa contra o Burnley devido a obras no estádio

Kenilworth Road está atualmente em obras
Kenilworth Road está atualmente em obrasProfimedia

O Luton Town pediu para adiar o seu primeiro jogo em casa da época 2023/24 contra o Burnley devido a obras no estádio, informou a equipa da Premier League esta sexta-feira.

O terreno do Luton, Kenilworth Road, está a ser alvo de melhorias antes do regresso à primeira divisão, que incluem a construção de uma nova bancada, informou o clube em comunicado.

Os trabalhos em curso estão a progredir antes do previsto, acrescentou o Luton, mas o clube não pode dar garantias à Premier League de que quaisquer problemas imprevistos não causem um potencial atraso que afete a sua estreia em casa.

"Juntamente com a Premier League e o Burnley FC, todas as partes consideraram que este era um resultado sensato, que dá aos adeptos de ambas as equipas tempo suficiente para organizarem as viagens para a nova data", disse o Luton.

A nova data do jogo, que estava inicialmente agendado para 19 de agosto, será partilhada pelos dois clubes na primeira oportunidade disponível, adiantou ainda o clube.

"A decisão conjunta de adiar este jogo é lamentável, especialmente tendo em conta os progressos incríveis que continuam a ser feitos nas nossas obras", afirmou Gary Sweet, diretor executivo do Luton Town.

"Não existe qualquer contingência adicional e, por conseguinte, não podemos dar uma garantia absoluta nesta fase de que um problema fora do nosso controlo... não obrigaria a um adiamento mais tarde, causando transtornos aos adeptos de ambos os clubes".

O adiamento significa que se os hatters não forem sorteados em casa na segunda ronda da Taça da Liga, o seu primeiro jogo em casa da nova campanha será a visita do West Ham United, a 1 de setembro.

O Luton vai jogar na Premier League pela primeira vez depois de ter vencido o Coventry City por 6-5 nos penáltis na final do playoff do Championship, no Estádio de Wembley, em maio, o que lhe valeu o regresso à primeira divisão inglesa após 31 anos de ausência.