Mais

Manchester City pronto para conquistar a primeira parte do triplete

Manchester City goleou o Real Madrid (4-0) na Liga dos Campeões
Manchester City goleou o Real Madrid (4-0) na Liga dos CampeõesProfimedia
Há algumas semanas, o caminho do Manchester City para o triplete ainda parecia cheio de obstáculos, mas, de repente, a equipa de Pep Guardiola tem um caminho livre para a imortalidade desportiva.

O Manchester City está a apenas três vitórias de igualar o feito do Manchester United em 1999.

Este fim de semana, o clube pode marcar o primeiro ponto e conquistar o título da Premier League pela quinta vez em seis temporadas.

O que parecia ser uma corrida a dois até ao fim, agora parece ser uma procissão, depois do Arsenal ter cedido à pressão exercida por um Manchester City implacável.

O City está prestes a conquistar o título
O City está prestes a conquistar o títuloFlashscore

O City pode ser coroado campeão, antes mesmo de dar um pontapé na bola neste fim de semana, se o Arsenal perder no sábado contra o Nottingham Forest, que luta pela manutenção - um cenário que é mais provável do que parecia há algumas semanas, quando os Gunners estavam no topo da tabela.

Mesmo que o Arsenal consiga livrar-se da ressaca da derrota em casa por 0-3 com o Brighton and Hove Albion na semana passada, resultado que praticamente acabou com as suas esperanças de título, o City selará o acordo no domingo, se vencer o Chelsea em casa.

Se precisar, o Manchester City ainda tem mais dois jogos, contra Brighton e Brentford, para conquistar os três pontos necessários para ser coroado rei da Inglaterra mais uma vez.

Na verdade, seria uma surpresa se o City não aumentasse a sua série de vitórias no campeonato para 14 jogos atéa o final da temporada e conquistasse o triplete.

A equipa de Guardiola parece imparável. Basta perguntar aos jogadores do Real Madrid, que foram eliminados como um grão de poeira no jogo da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, na quarta-feira.

A vitória do City por 4-0 no Estádio Etihad mal fez justiça ao abismo de classe entre as equipas, e o Inter de Milão não teme o Mancheser City na final.

"Não sei o que é, se são os nossos adeptos ou o relvado, mas sentimo-nos imparáveis. Mesmo no campeonato, sentimos que ninguém nos pode vencer. É inacreditável", disse o médio ofensivo do City, Jack Grealish, sobre a forma como a equipa está a jogar em casa.

A equipa de Guardiola também tem um encontro marcado com o Manchester United na final da Taça de Inglaterra, a 3 de junho - potencialmente a parte mais difícil da sua missão de completar o triplete, uma vez que os seus vizinhos estarão desesperados por manter o seu feito épico de 1999.

Embora a corrida ao título possa ter-se esgotado mais cedo do que o previsto, a luta para evitar a despromoção continua ao rubro, mesmo que o Southampton já tenha sido condenado.

O Leicester City está a aguentar-se no topo da tabela, mas, dependendo dos resultados deste fim de semana, poderá ter de começar a planear a vida no Championship.

A duas jornadas do fim, o Leicester, 19.º classificado, tem 30 pontos, enquanto o Leeds United tem 31, o Everton tem 32 e o Forest tem 34.

A luta contra a despromoção vai ser renhida
A luta contra a despromoção vai ser renhidaFlashscore

Se o Forest derrotar o Arsenal e o Everton vencer o Wolverhampton Wanderers no sábado, o Leicester desloca-se na segunda-feira ao terreno do Newcastle United, na esperança de chegar aos quatro primeiros lugares, sabendo que só uma vitória manterá viva qualquer hipótese de evitar a descida.

O Leeds também espera que o Arsenal e o Wolves lhes façam um favor antes de se deslocar ao terreno do West Ham United no domingo.

O Liverpool, que recebe o Aston Villa em busca da oitava vitória consecutiva para manter a pressão sobre o Newcastle e o Manchester United, que joga fora de casa contra o Bournemouth.