Manchester City vence West Ham (3-0) e recupera liderança; Liverpool bate Fulham (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester City vence West Ham (3-0) e recupera liderança; Liverpool bate Fulham (1-0)

Haaland fez a festa com um golo de recorde
Haaland fez a festa com um golo de recordeAFP
Os citizens somaram a nona vitória consecutiva e passaram para a frente do Arsenal, com mais um ponto e ainda um jogo por acertar o calendário. Reds bateram conjunto de Marco Silva e acalentam a esperança da Liga dos Campeões.

O Manchester City recebeu e venceu o West Ham (3-0), num jogo em atraso da 28.ª jornada da Premier League. Rúben Dias e Bernardo Silva foram titulares na equipa de Pep Guardiola.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Reveja as principais incidências da partida

E depois de uma primeira parte em que o West Ham conseguiu erguer uma autêntica muralha perante o assédio do Manchester City, o jogo foi desbloqueado num lance de bola parada. Riyad Mahrez bateu um livre na meia-esquerda e Nathan Aké (50 minutos) apareceu ao segundo poste para cabecear para o fundo das redes.

Aos 70 minutos, um momento para a história: Grealish assistiu Haaland para se tornar no recordista de golos numa só edição da Premier League. São agora 35 em 31 jogos no campeonato inglês, algo que ninguém conseguiu.

Aos 85 minutos, Phil Foden aproveitou uma bola à entrada da área para disputar um remate para o fundo das redes e colocar um ponto final numa noite de celebração do Etihad.

Com este resultado, o Manchester City assume definitivamente a liderança com 79 pontos, mais um que o Arsenal e com um jogo por disputar. Já o West Ham está no 15.º lugar com 34 pontos, mais quatro em relação à zona de despromoção.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Liverpool – Fulham, 1-0

O Liverpool recebeu e venceu o Fulham (1-0), numa partida em atraso da 28.ª jornada da Premier League. João Palhinha e Cédric Soares foram titulares nos londrinos, Diogo Jota entrou na segunda parte na equipa dos reds.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

E num jogo em que ambas as equipas tiveram oportunidades para fazer mexer o marcador, foi um erro a ser fatal. Aos 39 minutos, Diop não foi lesto a afastar a bola e quando tentou despachar acertou em Darwin Núñez. Chamado a converter o penálti, Salah não desperdiçou e marcou pela nona vez nos últimos oito jogos em Anfield.

Com este resultado, o Liverpool encontra-se no quinto lugar com 59 pontos, a quatro do Manchester United, primeira equipa em zona de Liga dos Campeões, mas com dois jogos para acertar calendário. O Fulham está no 10.º posto, com 45 pontos, já a nove dos lugares de acesso às provas europeias.

A classificação da Premier League
A classificação da Premier LeagueFlashscore