Garnacho, que estava pronto para estrear na seleção principal da Argentina no mês passado, após uma temporada brilhante. em que marcou quatro golos e fez quatro assistências em todas as competições, perdeu a oportunidade quando se lesionou no tornozelo.
A Argentina, inicialmente, não conseguiu qualificar-se para o Mundial Sub-20, mas no mês passado substituiu a Indonésia como anfitriã e agarrou assim o lugar da seleção asiática no torneio que vai de 20 de maio a 11 de junho. A final da Taça da Inglaterra será no dia 3 de junho.
"Não o libertamos", disse Ten Hag aos jornalistas. "Ele vai voltar ao treino da equipa, parcial, e depois temos de ver quando é que ele pode voltar totalmente e participar nos dois jogos", acrescentou o treinaador do Manchester United.
A ascensão de Garnacho nesta temporada fez com que o clube o recompensasse com uma extensão de contrato, com o argentino a ficar em Old Trafford até junho de 2028.
"O treinador e a sua equipa técnica ajudaram-me a melhorar em todos os aspetos e, com o seu apoio, estou a evoluir todos os dias para ajudar a equipa a ter sucesso. Estou a saborear o futuro e mal posso esperar para criar mais memórias especiais com este grupo, em frente aos nossos fantásticos adeptos", afirmou Garnacho.
O empate do United (2-2) com o Tottenham, na quinta-feira, deixou a equipa em quarto lugar, dois pontos atrás do Newcastle United, mas com um jogo a menos. A equipa de Ten Hag joga no domingo contra o Aston Villa, sexto classificado.
Os elogios ao capitão Bruno Fernandes
Bruno Fernandes, que foi visto com uma bota de proteção no início da semana, superou uma lesão no tornozelo para jogar contra os Spurs e o treinador neerlandês elogiou o médio português por ter colocado o seu corpo em risco e ter jogado os 90 minutos.
"Foi difícil. Um grande elogio ao Bruno. Ele não queria mesmo perder este jogo e fez tudo para ficar em forma. Ele é o exemplo de que é preciso sofrer e sacrificar-se quando se quer jogar ao mais alto nível, quando se quer alcançar algo. Mais uma vez, ele mostrou como é um grande capitão, como assumiu a responsabilidade. Mesmo não estando a 100%, cumpriu a sua missão... Espero que os outros jogadores da equipa o vejam como uma inspiração e façam o mesmo", afirmou Ten Hag.
