United desperdiça vantagem de dois golos e Porro ajuda Mason a pontuar na estreia (2-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
United desperdiça vantagem de dois golos e Porro ajuda Mason a pontuar na estreia (2-2)
Bruno Fernandes acertou na trave logo após o golo de Pedro Porro
Bruno Fernandes acertou na trave logo após o golo de Pedro PorroAFP/Opta by Stats Perform
O Manchester United desperdiçou uma vantagem de dois golos, alcançada na primeira parte através de Sancho e Rashford, mas na segunda parte permitiu a reação do Tottenham lançada pelo grande golo de Pedro Porro. No minuto seguinte, Bruno Fernandes acertou na trave e perto do fim Son confirmou a partilha de pontos na estreia de Ryan Mason no comando técnico dos Spurs.

Reveja aqui as incidências do encontro

O primeiro onze da era Ryan Mason no Tottenham teve Pedro Porro como titular na lateral direita e o regresso do 3-5-2, depois da humilhação sofrida às mãos do Newcastle (6-1) - 5-0 aos 21 minutos - que custou o lugar do interino Cristian Stellini.

Escolhas iniciais e classificações no final do encontro
Escolhas iniciais e classificações no final do encontroFlashscore

Já o United, que recuperou do desaire da eliminação na Liga Europa com a qualificação para a final da Taça de Inglaterra depois de vencer o Brighton nas grandes penalidades, voltou a apresentar Bruno Fernandes e Diogo Dalot a titulares e Eriksen fez companahia a Casemiro no meio-campo.

Nova pessoa, os mesmos velhos erros

Talvez Conte tivesse razão quando disse que o Tottenham poderia mudar os jogadores e treinadores que quisesse, mas nunca conseguiria conquistar um título enquanto a mentalidade na estrutura se mantivesse. Seria de esperar que, à segunda mudança no banco de suplentes no espaço de um mês, houvesse o decoro mínimo de evitar os mesmos erros.

Mas não... No primeiro lance de perigo do jogo, os Red Devils chegaram à vantagem e nem precisaram de fazer muito por isso. Rashford encontrou Sancho com espaço sobre o flanco esquerdo, o extremo encarou Porro na área e, sobre três adversários, rematou em arco ao poste mais longe para inaugurar o marcador, aos sete minutos.

O internacional inglês ficou perto do bis pouco depois num lance idêntico, mas Perisic evitou a recarga em cima da linha de golo e depois foi Rashford a ser negado por uma grande saída de Ben Forster. Acabou por ser o croata a lançar o primeiro aviso à baliza contrária, num cabeceamento bem afastado por De Gea

O United continuava a segurar as rédeas do jogo e só uma bela defesa de Forster evitou novo golo dos visitantes antes do descalabro que foram os cinco minutos antes do descanso. O Tottenham começou a sair lentamente da casca, mas graças às individualidades: Kane tentou a sorte de ângulo apertado, mas não teve o apoio de um companheiro para desviar a bola na pequena área e, depois, Perisic surgiu na cara de De Gea e fuzilou o guarda-redes que mostrou segurança.

Na saída para o ataque, Bruno Fernandes lançou Rashford no espaço e o avançado não precisou de qualquer floreado. Dominou, correu para a área, puxou para o pé esquerdo e soltou uma bomba que tirou os pingos da água à baliza de Forster. O guarda-redes parece ser mal batido na pressa de fazer a mancha

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

A minha forma é pior que a tua

A palestra ao intervalo parece ter surtido efeito à turma de Ryan Mason, decerto frustrado por não poder mostrar o que queria dentro de campo. De recordar que o agora treinador retirou-se enquanto jogador em 2018 aconselhado por especialistas depois de um grave choque de cabeça.

Voltando ao jogo, a temperatura da segunda parte começou a subir com o golo que relançou os Spurs no encontro com ligação a Portugal. Num lance de insistência dentro da área, Porro aproveitou as sobras de um cruzamento, dominou de pé esquerdo e com o pé direito rematou em vólei ao ângulo da baliza de De Gea. 

Na resposta, Bruno Fernandes esfregou a lâmpada de génio mas falhou na pontaria e deixou o jogo em aberto. À entrada da área, o médio simulou o remate e fez um túnel ao defesa, mas na cara de Forster acertou com um estrondo na barra. Na recarga, Wan Bissaka não conseguiu desviar o cabeceamento do guarda-redes.

O United não aproveitou para pregar o último caixão no prego do Tottenham, que embalado pelo apoio caseiro e com as invidualidades que tem, é sempre uma ameaça para a baliza contrária pese embora o mau momento de forma. Em dois lances quase seguidos, os londrinos ainda perdoaram o empate: primeiro Son falhou o que não costuma perdoar e, depois, Dier saltou sozinho na pequena área e de forma incrível conseguiu falhar a baliza.

Mas era a prova do batimento cardíaco dos Spurs que têm no coração de equipa um avançado letal, seja a marcar golos ou a assistir. E já tinha sido Harry Kane a providenciar o passe para a oportunidade anterior de Son. Aos 80 minutos, a ligação Inglaterra-Coreia do Sul voltou a surgir e desta vez o sul-coreano não desperdiçou o cruzamento com conta, peso e medida do britânico, um lance que resultou de uma má transição do United.

Homem do jogo Flashscore: Marcus Rashford (Manchester United).

Boa exibição de Rashford punida pelos erros defensivos
Boa exibição de Rashford punida pelos erros defensivosAFP/Opta by Stats Perform