Marcus Rashford pode estar de saída do Manchester United

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marcus Rashford pode estar de saída do Manchester United

Marcus Rashford tem dececionado esta temporada
Marcus Rashford tem dececionado esta temporadaAFP
O Manchester United está aberto a uma saída do avançado Marcus Rashford, segundo David Ornstein, do The Athletic. O clube de Erik ten Hag gostaria de vender o avançado, desde que receba uma oferta suficientemente boa e que Rashford aceite uma transferência, mas não está ativamente à procura de um parceiro de negócios.

Rashford assinou um novo contrato de cinco anos com o clube em julho de 2023. A oferta de contrato seguiu-se à melhor época de Rashford no Manchester United: em 2022/2023, o 57 vezes internacional inglês marcou 30 golos em 56 jogos.

Esta época, Rashford está a desiludir e o avançado de 26 anos alcançou apenas oito golos e cinco assistências em 40 jogos. Seria suficiente para o clube do norte de Inglaterra poder despedir-se, ao fim de nove anos, do avançado que se estreou sob o comando de Louis van Gaal em fevereiro de 2016, que lançou Rashford, de 18 anos, contra o Midtjylland na Liga Europa e viu o estreante marcar nada menos do que dois golos. Desde então, o avançado fez 399 jogos pelos Red Devils.

"Temos de o apoiar"

Na semana passada, o treinador do Manchester United, Erik ten Hag, continuou a apoiar Rashford, que tem sido alvo de muitas críticas nos últimos meses, numa época dececionante.

"Tenho muita simpatia pelo Rashy. No ano passado, ele teve uma grande época, a melhor da sua carreira", disse Ten Hag em declarações ao site do clube.

"Esta época não teve o mesmo desempenho e as pessoas tornam-se críticas. Acho que temos de o apoiar. Todos devem apoiá-lo e empurrá-lo para atingir o nível do ano passado", acrescentou.

Rashford e Ten Hag estiveram em desacordo em novembro de 2022, depois de o avançado ter sido mantido fora do onze inicial por "razões disciplinares internas", antes de o vice-capitão ter voltado a errar em outubro de 2023, ao festejar extensivamente o seu aniversário no centro de Manchester, após a derrota por 3-0 no dérbi contra o Manchester City.

Recentemente, Rashford esteve debaixo de fogo depois de ter sido visto embriagado em Belfast, na Irlanda do Norte, na véspera do jogo da Taça de Inglaterra contra o Newport. Ten Hag terá ficado "furioso" e pouco mais falou com Rashford.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore